A Zeeng é reconhecida por ser a primeira plataforma de Big Data Analytics voltada para comunicação e marketing do mercado brasileiro. Para construir, entender e se relacionar bem com seus usuários e clientes, é fundamental que gestores e diretores possam entender o momento da marca e de seus competidores dentro dos canais digitais.
A Plataforma monitora a presença digital de mais de 5.500 marcas, através do aporte de tecnologias e metodologias de visualização de dados e auxilia no processo de tomada de decisão através da mensuração de resultados de ações de marketing e comunicação.
A solução contempla as seguintes vertentes:
– Web Analytics: Vertente que permite aos clientes descobrir quais os principais termos de pesquisa e links externos que estão gerando mais acessos para seus competidores. Permite também que as empresas entendam o comportamento dos acessos nos web sites das marcas monitoradas e identifiquem oportunidades para trabalho de SEO, SEM, Link Building e Mídia Semântica.
– Notícias: Através de um clipping com uma base de milhares de portais online e impressos que permitem uma visão clara sobre o posicionamento das marcas de seu interesse em relação à imprensa. Possibilita que os clientes se antecipem de possíveis crises e obtenham uma visão de mídia conquistada com as ações e campanhas nas quais as empresas estejam envolvidas.
– Social Analytics: Nesta vertente é possível obter informações bastante qualitativas sobre as marcas nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube). Entenda o tom de voz utilizado em sua comunicação, frequência de postagens, dias e horários que obtêm maior engajamento, ativo social, entre outros.
– Zeeng Score: Resultado analítico apresentando o nível de presença digital de cada player monitorado. Considerando mais de 60 indicadores obtemos o Zeeng Score das empresas monitoradas. O indicador permite, de maneira objetiva, apresentar o seu posicionamento x competidores dentro do ambiente digital.
– Social Analytics Dashboard: Módulo opcional que permite que aos clientes comparar em tempo real o comportamento das empresas e suas marcas nas mídias sociais e obtenham insights das ações que geram maior resultado.