Como ampliar os seus resultados no Digitalks Expo 2024
Sabemos que o investimento em um evento como o Digitalks Expo traz uma grande expectativa de retorno para cada expositor. Por isso, para que você tenha a melhor experiência ao participar, trazemos aqui alguns passos importantes para que você não tenha resultados incríveis. Desde agora, no pré-evento, até depois do grande dia, fique atento em algumas dicas e orientações para que você não só atinja seus objetivos, mas também amplie seus resultados no Digitalks Expo 2024.
PRÉ-EVENTO
Antes de iniciar qualquer tipo de planejamento estratégico e/ou o projeto das atividades que serão realizadas em seu estande, é muito importante que os objetivos estejam claros. Identifique se o seu principal objetivo é institucional, comercial, branding, negócios, reforço de imagem/marca, busca de potenciais fornecedores ou conquistar possíveis parceiros.
Não se esqueça de que algumas coisas nunca mudam: um bom plano de marketing e estratégias bem utilizadas podem fazer a diferença na sua divulgação, mas o impacto de vivenciar e conhecer algo com os próprios olhos sempre será maior quando se trata de exposição em eventos. Invista em ações de marketing de experiência, pois na maioria das vezes, elas podem trazer resultados muito positivos para sua empresa.
Ao participar do Digitalks Expo 2024 a sua empresa estará em contato com um público extremamente qualificado e com alto poder de decisão. É muito importante selecionar a mensagem que deve ser transmitida a estas pessoas, garantindo uma aproximação personalizada com o seu público.
• Atualize o material impresso: folder institucional ou de lançamentos de produtos/serviços, catálogos, preços, etc.;
• Defina os produtos e/ou serviços a serem expostos;
• Defina ativações de experiência no seu estande;
• Escolha brindes funcionais e que ajudarão a fixar sua marca;
OPORTUNIDADE: o Digitalks oferece algumas soluções para que sua marca esteja ainda mais presente durante o evento. Conheça as opções de merchandising e ativações oferecidas.
Convide seus clientes, prospects, fornecedores e parceiros para visitarem seu estande. Quanto mais gente souber da sua participação no evento, mais chances você tem de ser destaque no mercado.
Para isso, o Digitalks fornece:
• Material digital, como peça de e-mail marketing, peça de mídias sociais, release sobre o evento;
• Cupons de desconto especiais para oferecer para sua base de contatos;
• Cortesias para acesso ao evento.
• Envolva os funcionários em relação à participação da sua empresa no evento;
• Treinamento é fundamental! Os colaboradores que ficarão no estande devem conhecer a empresa e seus produtos de forma detalhada;
• Defina as estratégias desse atendimento;
• Organize o controle de visitas criando “times” para facilitar o atendimento, e tenha uma pessoa responsável pelo gerenciamento das informações dos visitantes no seu estande, seja através do APP Digitalks para captura de leads ou dos cartões recebidos.
DURANTE O EVENTO
• Confira a função de cada um no estande;
• Repasse os objetivos da participação da empresa no evento;
• Defina as ações que utilizarão para atrair mais visitantes em seu estande;
• Mantenha a equipe sempre motivada, ativa e em alto astral;
• Tenha qualidade no atendimento ao congressista.
É importante o revezamento do time que ficará no estande. Fique atento à agenda dos palcos para que todos da empresa aproveitem os conteúdos disponíveis. Dessa forma, seus colaboradores se sentirão valorizados por terem a oportunidade de se atualizar com o melhor conteúdo sobre negócios digitais.
A organização do Digitalks Expo 2024 disponibiliza aos expositores a opção de captura e coleta de dados através do aplicativo do evento. Ele é feito através do smartphone de cada colaborador que esteja como staff, através da leitura do código de barra ou QR Code presentes nos crachás, capturando o lead de forma rápida. É um sistema confiável para guardar os dados dos participantes que interagiram com a sua empresa durante o Expo. Após o evento, esses contatos podem ser extraídos na plataforma do expositor. Teremos um workshop online com as melhores práticas para uso do app. Informaremos a data em breve, fique atento!
PÓS-EVENTO
Não deixe passar muito tempo e esfriar os contatos realizados durante o Expo. Inicie um follow-up com os profissionais que estiveram no seu estande na semana seguinte.
• Compartilhe com a sua equipe comercial as informações dos participantes que se interessaram pela sua empresa;
• Reforce os contatos comerciais e as oportunidades de negócios;
• Surpreenda o potencial cliente e esteja à frente de suas expectativas;
• Estabeleça um canal de comunicação com os novos clientes;
• Divulgue aos seus clientes os resultados da participação da sua empresa no evento.
A semente foi plantada e agora o momento é de nutrir o relacionamento com os novos contatos e iniciar relacionamentos duradouros.
• Levante os objetivos estabelecidos no início da sua participação no evento e compare com os resultados obtidos (novos contatos, leads coletados, potencial de negócios realizáveis, conquista de reconhecimento de marca, etc.)
• Busque informações sobre a repercussão da sua empresa no evento;
• Divulgue os resultados obtidos para sua equipe e para o mercado.
Não perca a oportunidade de garantir a participação da sua empresa no próximo Digitalks Expo! Ao final do evento, você tem um valor especial para renovar seu contrato e marcar presença no ano seguinte!
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