CORONAVÍRUS
O DIGITAL A FAVOR
DAS EMPRESAS

Co-realizadores Digitalks Action
#ÚLTIMAS

A personalização da experiência do cliente e a transformação digital do varejo em plena covid-19

A pandemia gerada pela covid-19 já é um grande marco na história mundial e responsável por uma série de profundas transformações em todos os setores econômicos e no comportamento das pessoas. Tais impactos estão desafiando as empresas em sua capacidade de operarem com sucesso nas novas condições e entenderem os melhores modelos de se relacionarem com este novo consumidor. 



Uma nova jornada de experiência no Contact Center com o coronavírus

Os impactos gerados pelo efeito pandêmico do coronavírus, causaram alterações profundas no modelo de funcionamento do mundo e em esferas que transcendem os aspectos de saúde por consequências epidemiológicas. Estamos vivenciando também uma mudança estrutural, financeira, econômica e social sem precedentes, afetando todos os mercados e segmentos. 

As relações de consumo, comportamento do consumidor, padrões de exigência, como o mesmo se relacionar com as marcas e suas próprias empresas, jamais serão os mesmos após passarmos pela fase Covid-19….

Setor Imobiliário: uma profunda transformação gerada pelo coronavírus

A Covid-19 é um marco que transformou definitivamente a realidade do mundo em diversos aspectos na saúde, comportamentais, políticos e socioeconômicos.  Trata-se de um enorme desafio humanitário que terá efeitos a longo prazo no modo de convivência das pessoas, como nos divertidos, consumimos e trabalhamos. Todos os mercados foram impactados com a chegada deste cenário pandêmico em diferentes níveis e certamente muitas transformações vieram para ficar.

Projeto transforma bancas de jornal em novos modelos de negócios

Você se lembra a última vez que entrou em uma banca de jornal? Pois é, há muito tempo ela mantém seu modelo de negócio mesmo com o mercado editorial encolhendo 21% nos últimos três anos e com 77% dos brasileiros lendo notícias pelo celular. Hoje todos os mercados precisam inovar, o que ficou mais claro do que nunca com a crise do coronavírus que impactou o mundo.

O Employee Experience e o Customer Experience em um novo mundo digital

A Covid-19 é um enorme marco histórico que alterou completamente nosso comportamento e hábitos de vida. Todos os mercados foram afetados com maior ou menor impacto conforme seus nichos de atuação, mas um ponto é comum entre todos eles: muitos dos ganhos tecnológicos e mudanças de processos que foram realizadas rapidamente neste período, serão mantidas e aprimoradas em um mundo que ganhou escala digital rapidamente e um novo senso de urgência.

Quais são as startups que vão sobreviver após a crise?

A covid-19 impactou todos os mercados e o ecossistema de startups certamente não será o mesmo pós-pandemia. Nos últimos anos ele passou por um amadurecimento muito relevante. Dados da Associação Brasileira de Startups apontam que o número de startups vem crescendo 20% ao ano, isso reflete no amadurecimento também dos empreendedores, que estão mais cientes de como funciona uma startup e estão mais preparados para a gestão do negócio, desde a captação de recursos até a atração e manutenção de um time qualificado.

Nasce DAVID19: uma tecnologia para reunir milhões de heróis contra a Covid-19 anonimamente

Um movimento está começando a tomar forma no dispositivo inteligente que temos em nossas mãos. Os esforços contra a crise global da saúde acabam de reunir milhões de reforços potentes e, além disso, está sendo erguida uma plataforma capaz de acelerar a transformação digital e integrá-la à vida cotidiana de cada pessoa. A tecnologia, como base para enfrentar esta e futuras pandemias, deu origem a DAVID19: uma solução histórica que leva muito mais longe a capacidade humana de trabalhar em conjunto.

Educação na pandemia: dados inéditos com a visão de pais e alunos

A esta altura, todos já sabemos que os impactos da pandemia são inumeráveis. Não conseguimos mensurar com exatidão o número de mortos e de infectados, nem medir os impactos reais na economia global, nos diferentes mercados, na vida de cada um. 

Mas, sem dúvida alguma, um dos pontos mais preocupantes deste período trágico que estamos vivendo é o fechamento das escolas e a continuidade da educação na pandemia. Primeiramente porque ninguém gosta de ver crianças e adolescentes fora da sala de aula. 

Brasileiros mudam comportamento de compra na internet

A Covid-19 mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam, compram e vivem. Lojas físicas, empresas de delivery e até e-commerces estão se reinventando para garantir que os negócios continuem funcionando diante das mudanças no comportamento do consumidor brasileiro nas últimas semanas. As vendas online voltaram a subir, atingindo seu maior pico de conversões em 26 de março, de acordo com um levantamento da Social Miner. 

Como será o futuro dos negócios após a pandemia?

Seja dentro ou fora do Brasil, a pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeros desafios para empresas de todos os segmentos. Muitas tiveram que adaptar o seu modelo de negócio para continuar funcionando e passaram a ter um olhar mais atento ao mundo digital, reinventando velhos hábitos. 

Esses e outros temas relacionados ao assunto fizeram parte da roda de conversa “O amanhã dos negócios”, dentro do Festival Digital Novo Mundo.

Google Drive e Microsoft Teams são as ferramentas mais populares de home office da economia digital

O DMEXCO realizou mais uma pesquisa de tendências com profissionais do Marketing. O levantamento contou com respostas de tomadores de decisão da Alemanha e de outros países ao redor do mundo. 

Assim como a primeira que demonstrou como a pandemia do coronavírus acelera a Transformação Digital e fortalece a economia digital, o Digitalks traz com exclusividade para o público brasileiro…

Tendências de customer experience para 2020 após a crise

A pandemia do novo coronavírus pegou a todos de surpresa no início de 2020, impactando todos os setores da sociedade de forma sem precedentes. Enquanto consumidores, nossa forma de pesquisar, comprar, receber produtos e nos relacionarmos com as marcas foi transformada drasticamente. Para as empresas, o impacto não foi menor, ainda mais diante de inúmeras restrições para vender, manusear e entregar produtos. 

Grandes empresas e projetos de inovação na pandemia

A pandemia causada pela Covid-19 trouxe consequências para diversos setores como o de saúde pública, social e econômico. Pensando no impacto direto às empresas, o investimento em projetos de inovação podem ajudá-las na busca de novas soluções, além de torná-las mais competitivas perante ao mercado.

Ainda assim, organizações têm buscado medidas que ajudem na redução de custos. 

Transformação digital é essencial em tempos de crise, segundo estudo

Desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com Oasis Lab Innovation Space, a 2ª edição do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro” faz uma radiografia de como andam os investimentos em transformação digital, automação e treinamento dos funcionários que atuam nas empresas do varejo brasileiro, assim como ferramentas de inteligência artificial nos pontos de venda.

40 livros gratuitos de marketing, mídias sociais, gestão e negócios

Em 1995, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), instituiu o dia 23 de abril como “Dia Mundial do Livro”. A data é celebrada para promover o prazer da leitura e foi escolhida por marcar a morte e o nascimento de grandes autores. O renomado escritor italiano, Umberto Eco, disse: “Vivemos para os livros”. Uma definição simples e filosófica. 

Fintechs auxiliam empreendedores a superar os desafios da crise econômica

A recessão causada pelo coronavírus está atingindo as esferas sociais, políticas e econômicas de todo o mundo. Por aqui, não seria diferente. Os desafios do isolamento social têm despertado a preocupação de milhões de brasileiros.

Diante desse cenário, trabalhadores autônomos, microempreendedores, entre outros profissionais vivem em um contexto de incertezas em meio à crise.

43% das PMEs tiveram que adotar novas tecnologias para operar remotamente

O surto de coronavírus obrigou pequenas e médias empresas (PMEs) de todo o país a adaptarem rapidamente seus regimes de trabalho à nova realidade. E também a investir.

Quase metade das PMEs brasileiras com até 250 trabalhadores tiveram que adotar novas tecnologias para operar em regime de home office devido à crise do coronavírus.

Cursos de Marketing Digital gratuito. Veja os melhores

Estamos repletos de incertezas e dúvidas sobre o que vai acontecer com o mundo dos negócios após a quarentena.

Muitas empresas e pequenos negócios tiveram que fechar as suas portas temporariamente e isso gera expectativa sobre o futuro. 

É claro que para este momento o ideal é que todos sigam as regras do Governo Federal e fiquem em suas casas.

PIB brasileiro deve cair 8,6% no pior cenário da pandemia

A pandemia do novo coronavírus é a crise global mais grave desde a Segunda Guerra Mundial. As restrições da Covid-19 afetam todos os países e a economia global deverá entrar em recessão em 2020, de acordo com a Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado. No entanto, a magnitude da desaceleração dependerá da duração das restrições. 

Os impactos da Covid-19 no mercado digital

A ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais realizou um levantamento com seus associados para medir os impactos da pandemia da Covid-19 no ecossistema de marketing digital brasileiro. 54 agentes digitais participaram no estudo entre os dias 03 e 08 de abril. 

A pesquisa apontou que 80% dos agentes já tiveram pelo menos um contrato de prestação de serviços com escopo de trabalho reduzido.

Preço da publicidade no Facebook desaba com coronavírus

A agência de marketing digital Gupta Media, de Boston, nos EUA, levantou que o preço global da publicidade no Facebook atingiu seu patamar mais baixo nesta semana, dando números ao impacto do coronavírus no setor.O CPM ou custo por mil impressões (o valor mínimo que um site avisa querer do anunciante para cada mil visualizações do anúncio) bateu …

[Carta Aberta] Coronavírus: reflexões para o ecossistema de inovação

Esta carta aberta é um convite para o ecossistema brasileiro jogar no ataque, se tornar mais antifrágil e conseguir aproveitar o que pode ser uma oportunidade imensa de transformar o Brasil por meio da inovação.

De startups que podem ajudar a mitigar os impactos do COVID-19 na economia e nos negócios, a iniciativas a serem abordadas por demais investidores e corporações…

Em casa, e agora? Crie um website para o seu negócio

Está em casa e se questionando sobre como poderá se ocupar neste momento tão conturbado em que se sente de pés e mãos atados? O seu negócio parou e não sabe o que o futuro lhe reserva?  Já pensou que agora pode ter chegado o momento de aproveitar o tempo livre para tirar da gaveta aquele projeto que está parado há meses ou há anos por falta de tempo?  O momento do online chegou.

Onboarding Digital: como é iniciar em um novo emprego na quarentena

A quarentena compulsória atingiu muitas empresas de surpresa. Para alguns, acabou sendo natural trabalhar de casa e continuar a interação com a equipe de forma remota. Mas e para os profissionais que acabaram de iniciar uma nova jornada na empresa e não tiveram nem a chance de conhecer fisicamente os colegas?

Quais os impactos que o adiamento da LGPD traz para as empresas

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi aprovada em 2018 e entraria em vigor em agosto de 2020. No entanto, com a pandemia de Covid-19, o Senado Federal aprovou o adiamento do início da vigência da LGPD para 1º de janeiro de 2021, com aplicação de punições previstas às empresas somente a partir de 1º de agosto do próximo ano. A matéria agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados. 

Como nós devemos responder a pandemia de coronavírus, segundo Bill Gates

O magnata americano revelou, no final de março, o que faria para combater a Covid-19. Há cinco anos, Bill Gates profetizou em uma palestra no TED que o mundo não estaria preparado para uma nova pandemia. Se você ainda não viu quais medidas globais deveriam ser tomadas, segundo o fundador da Microsoft.

Pesquisa exclusiva: como a pandemia está afetando os prestadores de serviço

Ainda precisaremos de muito tempo para entender todos os impactos que a pandemia do novo coronavírus vai trazer para a sociedade, seja em termos políticos, econômicos ou sociais. Mas uma coisa que já podemos ir medindo e avaliando é o impacto que o isolamento tem no comportamento de compra e consumo das pessoas.

Pandemia do coronavírus acelera a Transformação Digital e fortalece a economia digital

DMEXCO, evento líder de negócios digitais, marketing e mídia com uma forte comunidade atuante de tomadores de decisão da indústria digital, realizou recentemente uma pesquisa com profissionais do Marketing em cargos de tomadas de decisão. O levantamento foi realizado em âmbito nacional, na Alemanha, e internacional, com profissionais de outros países ao redor do mundo. 

A economia digital no surto de Covid-19

Como serviços de streaming, empresas e pequenos empreendedores estão faturando em meio a crise

No final de 2019 surgia uma nova doença que mudaria completamente os hábitos de consumo no mundo inteiro. A família de vírus que causa infecções respiratórias e que ficou popularmente conhecida como Coronavírus, teve origem na China, foi descoberta em 31 de dezembro do ano passado, e tem feito os diversos setores reagirem de diferentes formas.

Tecnologia Cloud: como funciona a nuvem

A tecnologia cloud se refere a Cloud Computing, ou Computação em Nuvem. O cloud permite o uso online de recurso da computação, tendo a internet como meio de funcionamento. Essa tecnologia está sendo uma grande aliada das empresas, com soluções para equipes home office. 



Como está o mercado de apps na quarentena

As medidas e recomendações de autoridades para as pessoas ficarem em casa afeta diretamente o mercado de aplicativos (apps). Alguns dos segmentos reforçaram os investimentos, com o intuito de atingir esse público isolado, outros cortaram as aplicações em publicidade por seus setores estarem impedidos de trabalhar ou por já experimentarem um aumento de demanda orgânico. 

5 etapas para a continuidade de negócios durante a pandemia de coronavírus, segundo o Gartner

Uma abordagem estratégica e sistemática em cinco etapas  para fortalecer a resiliência dos modelos de negócios atuais das organizações é a chave para a continuidade dos negócios, durante a pandemia de coronavírus, de acordo com o Gartner, Inc.

40 Dicas de SEO para pequenas empresas aplicarem na Quarentena

Os próximos meses serão imprevisíveis e temos que nos manter unidos e ajudar uns aos outros. Foi com esse mindset que nossas equipes de SEO do Brasil e Inglaterra compilaram 40 dicas de SEO para pequenas empresas aplicarem durante esse período de reclusão. As dicas foram divididas com base nos 5 pilares do SEO. Uma metodologia que aplicamos em todos os nossos clientes.

Empresas enfrentam picos de até 216% na demanda por suporte, mostra estudo

Com o surto de coronavírus, as equipes de experiência do cliente em todo o mundo estão tendo que se adaptar rapidamente em meio a picos de ingressos, cancelamentos de clientes, volatilidade do mercado e aumento da incerteza. A cada semana, o mundo está mudando e os negócios simplesmente não são mais os mesmos. A maioria das equipes que respondem aos clientes está migrando para um ambiente de trabalho…

Em tempos de coronavírus como aplicar home office em sua operação de e-commerce

Para reduzir os impactos ao paralisar as atividades por conta da Covid-19 em meio ao cenário sem precedentes que vivemos, muitas empresas do Brasil e do mundo se viram obrigadas a aderir a uma tendência mundial que a cada dia vem ganhando mais espaço. O home office, cujos benefícios dessa prática são muitos, como não pegar trânsito, ter flexibilidade de horários e melhorar sua qualidade de vida.

[Case de Mercado] Qual foi o impacto da quarentena em empresas digitais

Apesar de ser notícia na China desde o ano passado, o novo coronavírus atingiu boa parte das empresas de surpresa. Os negócios que não se atentaram para a Transformação Digital e mantinham operações dependentes do trabalho presencial tiveram que tomar medidas repentinas.

 

O que não foi o caso do Opinion Box, empresa responsável por pesquisa de mercado e CX.

Coronavírus: como o e-commerce brasileiro está sendo impactado?

Com lojas, shopping e estabelecimentos sendo obrigados a fecharem as portas, a opção para a sobrevivência de alguns negócios está sendo concentrar as vendas no mercado on line. Toda a população está sentindo os efeitos e impactos que as medidas de segurança contra o Covid-19 está trazendo para a economia brasileira.

Livros, jornais, revistas e mentorias disponíveis na quarentena

Confira uma lista com diversos livros, revistas, jornais e mentorias disponíveis gratuitamente no período de quarentena causado pela pandemia de Covid-19 (coronavírus). 

Coronavírus faz empresas mudarem seus investimentos em publicidade digital

Um estudo global conduzido pela empresa de gerenciamento de anúncios em dispositivos móveis Applift, com 500 companhias de 14 países, revela que a pandemia do novo coronavírus fez com que os investimentos em publicidade para o uso de aplicativos fossem modificados.

5 passos para combater uma epidemia, segundo Bill Gates

O magnata, empresário e fundador da Microsoft, Bill Gates, revelou, em uma apresentação do TED de 2015, que o mundo não estava preparado para uma nova epidemia. Naquela época, Bill Gates sugeriu que era hora de colocar todas as boas ideias, planejamento de cenários e treinamentos de profissionais de saúde em prática. 

Cursos e treinamentos online gratuitos liberados temporariamente

Universidades nacionais e internacionais resolveram liberar alguns cursos online de forma gratuita para as pessoas cumprirem as orientações de quarentena e terem conteúdos relevantes para a carreira. Além das Universidades, diversas plataformas online também contribuíram com alguns cursos e treinamentos temporariamente gratuitos. 

Home office: como liderar uma equipe de forma remota e eficaz

O mundo vive uma pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus). Em meio a toda a situação, principalmente seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas empresas continuam suas operações de forma remota. Entretanto, seguir os processos de trabalho em home office pode ser um desafio para muitos gestores.

O digital na economia

A pandemia de Covid-19 atingiu o mundo de surpresa. Todos os impactos causados pelo coronavírus ainda são incertos. Entretanto, a transformação digital é uma aliada das empresas e as tecnologias estão exercendo papel importante na economia global. Seja por conta de informação, entretenimento, trabalho ou educação, a quarentena compulsória seria bem mais …

PATROCINADORES MASTER

PATROCINADORES PREMIUM

STARTUP PREMIUM

STARTUP

AGÊNCIA DE VIAGEM OFICIAL

HOSPEDAGEM OFICIAL