Negócios, retomada dos negócios em 2020 e 2021, horizontes para executivos e empreendedores, visão do Abilio sobre o momento que estamos vivendo e suas perspectivas futuras, insights e recomendações.
Trajetória da Ana Paula Padrão pelos caminhos do Masterchef, do digital, do empreendedorismo e suas perspectivas para o cenário de comunicação e negócios que nos apresenta pela frente.
Drop a rock. It falls and hits the ground. Once you understand brain evolution, many of our decisions will become easily predictable. To a scary degree, we are walking robots with knee-jerk responses, and not the rational geniuses with free will that we like to imagine.
What if you understood how the brain really makes decisions, and could consistently influence it? In this dynamic keynote, bestselling author and neuromarketing expert Tim Ash will teach you key strategies for influencing the primitive and irrational parts of the brain that are really in charge of our actions. You’ll learn how to tap powerful universal motivations and automatic responses to deliver your message on-target every time, and to improve decision-making and persuasion.
Walk away with a new perspective on the brain, and several durable and practical strategies for ethically influencing your audience. Are you ready to be inspired? Only an illogical person would miss this session…
O Conceito Tradicional de CRM está se transformando diante de um mundo com consumidores e empresas cada vez mais conectados, com informações de dispositivos e preferências espalhadas entre redes sociais, soluções legadas, plataforma em nuvem, dispositivos móveis, internet das coisas produzindo um volume cada vez maior de dados que poderiam ser trabalhados para obter novos insights de negócio e oferecer uma nova experiência diferenciada aos clientes. A Inteligência Artificial é peça chave na nova era Pós CRM unificando dados e gerando insights em tempo real.
Troca de experiências de executivos. Vamos entender os atuais desafios de negócios de cada participante, erros e acertos no meio do caminho, como vencer as barreiras atuais e criar oportunidades em diferentes segmentos de atuação.
Títulos digitais, também conhecidos como Security Token Offerings ou STOs, permitem que ativos do mundo real – como patrimônio, dívida, fundos, etc. – sejam tokenizados por meio da tecnologia blockchain. Os STOs não apenas modernizam e simplificam o processo de captação de dinheiro, como também aumentam a liquidez para negociar estes ativos por meio de propriedade fracionada e a criação de mercados secundários globais disponíveis 24×7. A palestra tem como objetivo desmistificar o uso de Security Token Offerings. Participantes irão aprender sobre os princípios que governam o planejamento, a organização e o gerenciamento de Security Tokens (títulos digitais) no Blockchain, para auxiliar negócios com captação de recursos e oportunidades de investimento.
De uma forma divertida e inovadora, vamos entender a importância de investir na experiência do cliente. Reforçando que, para ter sucesso, não basta apenas investir em tecnologia, mas também nos outros dois pilares da experiência do cliente que são os processos e as pessoas. Principalmente na simplificação dos processos. Durante a palestra, serão mostradas vários cases de sucesso e também de fracasso. E, por meio deles, você perceberá como muitas vezes já tem tudo o que precisa para criar uma experiência incrível para o seu cliente. Basta apenas organizar e executar para obter resultados.
Neste track vamos falar de: lógica de compra de mídia de acordo com a jornada do cliente; como usar o SMO (Social media Optimization) para ser encontrado nas redes sociais; como usar o UGC para aumentar as conversões; como usar a NPS de forma estratégica para criar promotores de marca; como transformar clientes em nano influenciadores nas redes sociais, e como aplicar a técnica de conteúdo transmídia em sua estratégia.
Como o digital assets disponibilizado pelo Mercado Bitcoin pode democratizar o alto retorno em investimentos feitos por pessoas físicas. Uma breve história do Digital Assets dentro do MB.
Com as novas tecnologias de reconhecimento de voz e inteligência artificial, vamos entender mais sobre a utilização de agentes digitais para atendimento receptivo e ativo, a importância da humanização e integrações. Enfoque técnico e prático.
Como a tecnologia pode gerar real benefício como a diminuição de custos e melhorias em todos os processos, será apresentado números com enfoque estratégico.
Confira algumas boas práticas para se manter um e-commerce, vinculado às redes sociais, de forma que passe confiança e credibilidade para aqueles que ainda não estão acostumados com o universo das compras online. Vamos apresentar alguns números do aumento de consumo online, retenção, entre outros conceitos, incluindo métricas e cases.
Troca de experiências sobre estratégias de negócios de diferentes empresas e em diferentes segmentos de atuação pensando em aumento de receita, melhoria do ROI, criação de oportunidades para a marca e geração de resultados.
Vamos trazer pontos importantes da essência de qualquer negócio e os motivos da falha na comunicação. Vamos falar sobre a empresa se conhecer antes mesmo de conhecer o seu cliente! Insights valiosos e enfoque estratégico.
O comércio eletrônico é, sem dúvida, um dos setores que mais cresceu neste ano. Nossos dados indicam que existem subsetores como a entrega de comida em casa que tiveram um aumento considerável no Brasil desde o início da pandemia de COVID-19. Apresentaremos Netrica, uma ferramenta que pode ajudar você a entender seu comprador online como nunca antes.
Vamos explicar como podemos ajudar empresas de pequeno, médio e até grande porte a implementar o digital como alternativa neste momento ao seu negócio.
O mercado de influenciadores está repleto de números fictícios e acesso restrito a dados. É possível determinar a real entrega e o verdadeiro valor de um influenciador digital? Iremos aprofundar e conhecer a verdadeira influencia movida a dados. Afinal… Como descobrir o verdadeiro alcance e valor de um influenciador? Existe retorno além do Branding? Quanto vale um seguidor?
Descubra como a Zoho, que é uma das mais completas plataformas de software do mundo, está ajudando milhões de pequenas empresas a transformarem seus negócios através de tecnologias de alto nível por um preço incrivelmente baixo ou até gratuita.
Empresas que lidam com criptomoedas estão cada vez mais populares e se tornando parte dos sistemas financeiros globais. Mas como a história nos mostra, esses negócios, especialmente exchanges estão expostas a riscos enormes em relação à sua reputação e compliance, como estarem vulneráveis à ataques de hackers ou sofrer multas regulatórias. No novo cenário financeiro, construir boa reputação e transmitir confiança aos novos clientes em potencial se torna muito importante. Nessa apresentação, falarei sobre os pontos-chave para seguir as regulações FATF e manter os seus fundos protegidos contra ataques criminosos.
Especialista internacional em Negócios e Transformação Digital, Lluis vai compartilhar a sua visão sobre onde é que moram as oportunidades em tempos de pandemia. Ele vai explorar novos modelos de negócios e novas cadeias de valor intersectoriais que vão fazer a diferença no futuro próximo. Tendências à frente!
A partir da pesquisa exclusiva do Digitalks em parceria com o Instituto Opinion box, vamos entender como a pandemia afetou os negócios digitais em 2020, quais os impactos sobre a transformação digital e departamentos de marketing, e quais as perspectivas para a retomada da economia no setor digital brasileiro. Imperdível e divulgado em primeira mão para a audiência do Digitalks.
Como autônomos e pequenas empresas estão alavancando suas vendas durante a pandemia por meio de canais digitais.
O mundo mudou e novos desafios vieram à tona para as nossas estratégias de marketing. Se foi necessário ajustar as turbinas no meio do voo, também é claro que o destino continua lá, nos esperando. Ou seja: metas e objetivos de negócio continuam presentes e as estratégias de marketing digital precisam estar a todo vapor. Neste track, vamos entender como a Latam tem trabalhado suas estratégias de marketing digital para a nova economia, incluindo como gerar próximas conversões pós-pandemia, como trabalhar relacionamento com o cliente e entender suas preferências para customizar a comunicação, como reestruturar a área para 2020 e 2021, e outros aprendizados no uso de plataformas digitais.
A partir da história de Dilma Souza Campos, desde seus tempos de atriz no Castelo Rá-Tim-Bum até seu momento de empreendedora e mentora de liderança feminina, vamos conhecer o que os líderes que querem se sobressair no amanhã precisam estar atentos hoje. Uma história de trajetória de luta ao sol e inspiração.
O crescimento da atividade digital nos diferentes setores da economia ocorrida nos últimos meses gera a necessidade de maior atenção à segurança do ambiente de negócios na internet. Proteger aplicações, transações e os dados confidenciais dos clientes são fatores fundamentais para a continuidade dos negócios, manutenção da confiança dos clientes e fortalecimento dos processos de cumprimento à legislação.
Nos últimos meses, vimos a aceleração da transformação digital em muitas empresas. Dentro desse cenário, estão os canais digitais e o seu papel tão vital para manter a continuidade dos negócios e das relações com os consumidores.
O sonho humano de criar tecnologias que solucionem todas as dimensões da vida é tão antigo quanto a alquimia buscando transformar metais comuns em ouro. No entanto, a história nos ensina que toda bênção tecnológica vem acompanhada de alguma maldição – não existem tecnologias neutras, todas trazem impactos positivos e negativos, transformando a civilização.
Conforme a penetração tecnológica na sociedade tem acelerado e as possibilidades de se viver eternamente começam a ser uma possibilidade e não mais apenas ficção científica distante, as reflexões sobre como as tecnologias transformam as nossas vidas têm dado lugar às reflexões de como as tecnologias nos transformam como seres humanos. Wearables e nanotecnologia proporcionam que implantes tecnológicos no nosso organismo sejam cada vez mais comuns, o que no limite podem nos transformar em híbridos de homem/computador. Isso pode ser a aurora de uma nova raça humana ou o seu fim como conhecemos. Talvez essa seja a maior transformação na evolução humana desde o “homo sapiens sapiens”. Qual será, então, o futuro do “homo digitalis”? Se a tecnologia puder resolver todos os nossos problemas e nos tornarmos eternos, o que mais desejaremos?
Neste keynote, vamos entender melhor a metamorfose da sociedade e quem é essa nova espécie que surge em um habitat omnipresente e permanentemente conectado a telas e displays. Um track sobre tecnologia, robôs e o verdadeiro estado da arte da transformação tecnológica no planeta.
Com um enfoque executivo, vamos falar de como a inteligência artificial está presente nas nossas vidas mais do que sabemos e entender a relevância da AI para os negócios do futuro. Aliás, nosso futuro prevê uma simbiose entre humanos e máquinas? Como a AI está ligada à Transformação Digital das corporações? Como as empresas aceleraram esta pauta em 2020? Como assistentes virtuais auxiliam no processo de cooperação entre humanos e máquinas? Como fica o quesito segurança da informação em um mundo tecnológico e de robôs? Essas são algumas das perguntas que este track pretende responder. Bate papo imperdível!
De janeiro de 2019 pra cá, mais de 800 serviços públicos já foram transformados em digitais, permitindo que o cidadão os acesse de qualquer lugar, pelo computador ou celular. Pesquisa recente sobre Governo Eletrônico, publicada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em julho, já coloca o Brasil em 20º lugar no mundo, em primeiro lugar na América do Sul e em segundo nas Américas, à frente de países importantes como Canadá, Chile e Uruguai. Esse resultado demonstra o compromisso do governo com a transformação digital e como essa pauta é tratada como prioritária. Nessa palestra, você vai conhecer um pouco dos principais números desse desafio e saber porque migrar para o digital não é uma escolha, mas um processo irreversível que ninguém pode frear.
Como as decisões de postergar o digital pegou muita gente de “surpresa”, como muitos se deram e estão surfando um onda. Vou falar de ego, de decisões equivocadas, crenças e falta de olhar para o futuro.
Pela quinta vez no Brasil e com curadoria parceira da Growth Marketing Conference, trazemos com exclusividade o que tem de mais novo na prática de Growth, marketing e negócios digitais direto do Vale do Silício. Imperdível!
A adoção do blockchain pelas empresas segue curva de adoção no Brasil e no mundo! Nesse painel Nayam Hanashiro (R3) e Marcelo Creimer (eZly) apresentam um panorama atualizado dos principais projetos de blockchain corporativo no mundo e no Brasil, evidenciando os principais benefícios de negócio alcançados.
Vamos falar da importância do uso da tecnologia para um evento online. Mas tecnologia não é tudo: é preciso saber como e quando usar, quais estratégias aplicar para criar um evento que gere interação e engajamento. Nesta palestra, traremos exemplos práticos de eventos online, boas práticas e insights preciosos para quem precisa e quer se atualizar sobre o tema.
Sabemos o desafio de encontrar mão de obra qualificada e com o perfil adequado para se adaptarem as constantes mudanças de mercado. A busca de perfis que possuam características que ajudem a entregar resultados realmente relevantes para o negócio é um dos grandes desafios da maioria das empresas. A P&G, através de estudos qualitativos, quantitativos e analíticos, desenvolveu um algorítimo que apresenta os perfis que, estatisticamente, entregam melhores resultados de vendas e esta disponibilizando através de uma plataforma digital este capability para seus parceiros, buscando uma maior padronização na qualidade de execução das equipes de todo o Brasil.
Vamos conhecer as oportunidades de negócios a empresários, empreendedores e investidores Brasileiros com interesse em Portugal.
O trabalho remoto tornou-se o novo normal durante a pandemia, o que aconteceu graças à transformação digital e a digitalização do trabalho. Tudo isso nos levou a um paradoxo: trabalhamos à distância, mas nunca estivemos tão próximos. Como isso impactará o trabalho pós pandemia? Falaremos sobre esta tendência trazendo dados do Relatório Workana 2020 e a visão da Workana do trabalho freelance e remoto.
What would a global decentralised system for clean energy production look like? As the first in the world to create a thorium supply system The Thorium Network uses blockchain technology, to provide a harmonised clean energy supply management that is transparent, compliant and accessible.
Vocês sabia que nossas respostas verbais podem se basear em uma estratégia consciente para agradar o entrevistador ou até para ocultar ou disfarçar nossos pensamentos reais sobre o assunto? A maioria dos métodos de pesquisa de mercado utiliza esse caminho lento que leva a respostas tendenciosas, mas o que eles precisam fazer é medir os sentimentos dos consumidores de maneira mais objetiva para que não meçam respostas propensas a esses preconceitos. Redes neurais artificiais e testes implícitos de tempo de reação baseiam-se nas mesmas suposições sobre como o cérebro processa a informação – que muitos desses processos são associativos. Isso significa que a percepção de um produto ou serviço é um composto de tudo o que passamos a associar a ele, de anúncios a propaganda boca a boca, experiência direta no consumo do produto ou na utilização do serviço, e que tais as memórias são ativadas no cérebro, embora na maioria das vezes não atinjam registro consciente. Neste slot, vamos compreender mais profundamente os motivadores de compra, mapeando os valores da marca (na forma de tempos de reação ou escolhas explícitas) para ‘resultados’ comportamentais em relação à marca (como intenção de compra, disposição para recomendar, entre outros, até a tomada de decisão).
Painel de conversação com alguns dos principais expoentes do ecossistema Blockchain e Venture capital do Brasil que já estão investindo em iniciativas baseadas na tecnologia Blockchain. O que devemos avaliar e como? Investir nesta tecnologia.
Intent Marketing é uma estratégia de marketing baseada na intenção do usuário. Nessa palestra você irá aprender conceitos, benefícios e táticas para aplicar essa estratégia em seu negócio.
Palestra especialmente voltada para o debate sobre a privacidade e a acelerada transformação digital, além dos impactos dessa realidade para os negócios.
Com executivos de todos os cantos do planeta, vamos entender o caminho da transformação humana para as empresas serem mais digitais na atualidade. Vamos falar de como o dado circula em cada país, o que facilita e impede atuações com base em dados fidedignos, como a questão cultural afeta tal ponto e como a presença humana têm seu papel dentro da transformação digital e dos negócios. Um super painel internacional com um olhar de executivos do Grupo WPP.
Fala-se muito sobre transformação digital globalmente, mas como o Blockchain é uma das principais tecnologias nesse processo? É este o tema a ser debatido neste track.
Neste track, vamos entender como a Comunicação 360 e a inclusão da imprensa dentro dos públicos estratégicos que a marca se relaciona pode te ajudar a conquistar de forma mais rápida ou duradoura os objetivos de negócios da sua empresa, além de reforçar laços com consumidores ao aparecer na mídia, trazendo mais credibilidade para a sua marca.
Você sabia que a capacidade de crescimento de uma organização disruptiva pode ser até 10 vezes mais rápida do que suas concorrentes de mercado com modelos tradicionais? Tudo por causa da inovação constante. Não é a toa que estão surgindo tanto unicórnios do mercado digital. Estrutura enxuta, hierarquia horizontal e técnicas de gestão são apenas alguns dos fatores desta metodologia, que surgiu em 2014 com o livro de Ismael, Michael Malone e Yuri Van Geest. Se antes era difícil competir com as grandes organizações, hoje, a tecnologia junto do novo comportamento do consumidor conectado podem ajudar os negócios a se tornarem exponenciais. E é disso que vamos falar neste track cheio de conhecimento e experiência conduzido pelo embaixador da metodologia no Brasil. Imperdível!
The world’s economies aren’t going to recover anytime soon. There’s more risk – and opportunity – than ever before. How can a business pivot, survive and thrive? Based on the very newest material in the 2nd Edition of From Impossible To Inevitable, Aaron Ross dives into the surprisingly few big levers that ignite – or stifle – growth. Based on lessons learned from some of the worlds fastest growing companies, including: How to create predictable, scalable sales revenue; The three types of leads; How $3B Investor Sagemount Triples Company Valuations In Three Years; How Twilio Nailed A Billion Dollar Niche; & 3 Uncommon Practices of Hypergrowth CMOs.
Vamos explorar diversas formas de melhorar a performance de suas vendas e comunicação com seus clientes, através de dados comportamentais, segmentações e gatilhos automatizados.
Agora que estávamos com a ideia de um futuro próximo delineado, veio a pandemia e mudou tudo outra vez! Como serão os próximos meses? Dado Schneider traz uma visão bem humorada sobre o posicionamento de marcas e profissionais para esta nova fase. Vale conferir!
Para onde caminha o ecossistema de inovação? Como negócios e liderança podem se posicionar para o próximo passo dos negócios na retomada que 2020 e 2021 exigirá de nós? Estas são algumas das perguntas que este talk trará no palco. Uma discussão dinâmica e cheia de insights para executivos e empreendedores. Imperdível!
Os vídeos personalizados vão elevar o engajamento e proporcionar ao expectador uma experiência única. Vamos entender mais desse universo e estratégias de video marketing.
Você abriu seu negócio virtual, começou a crescer e, de repente, chegou num momento em que para o processo que de fato te fará escalar o negócio. Como prosseguir? O processo de organização neste momento é essencial para garantir a qualidade da sua loja e não impactar o negócio de forma negativa, crescendo de forma sustentável financeiramente. Neste track, vamos trazer algumas dicas e cases que vão ajudar a alavancar o seu negócio de forma mais profissional para o seu próximo patamar. Bora para a próxima fase?
A partir do conceito de Sensemaking, vamos entender como propósitos e modelos mentais moldam modelos de liderança dentro das organizações. Um reset no seu modo de entender as empresas como um organismo vivo!
A partir de pesquisa da Neoassist sobre atendimento ao cliente e pandemia, vamos entender alguns pontos essenciais levantados tais como aumento de demanda do whatsapp e a dualidade no crescimento de demanda por parte do consumidor, compreendendo melhor quem sofreu impacto positivo ou negativo.
Vamos entender como a área de customer sucess tem evoluído para uma experiência mais conectada. A partir de uma visão do cliente, vamos falar da importância de toda essa experiência do consumidor ser integrada em multiplataformas, empoderando-o para que se sinta de fato no centro das estratégias da marca.
A nova economia pelo olhar do consumidor: o que muda quando a vida do cliente também se transforma digitalmente?
Como a indústria está adequando suas equipes de trade marketing para interagir num cenário que passou a ser basicamente digital.
Nesta apresentação, vamos mostrar dados de desperdícios de recursos naturais no mundo e no Brasil e como, utilizando inteligência artificial, foi possível desenvolver uma nova tecnologia que aumenta a eficiência destes recursos e diminui o desperdício para as empresas.
A nova cultura de proteção de dados, as restrições ao uso de cookies nas plataformas digitais e a aceleração do processo de transformação digital impulsionada pela Covid-19 estão criando um novo ambiente de negócios onde o gerenciamento de dados de clientes tem um papel central na construção de estratégias de relacionamento entre marcas e consumidores finais. Nesse contexto, o CRM ressurge como o motor das novas iniciativas D2C (Direct to Consumer), já que os dados são a principal alavanca de conversão para as marcas prosperarem no ambiente digital.
O novo jeito de compras ao vivo que surgiu na China e está revolucionando as compras online. Este novo canal já representa uma fatia significativa das vendas online de lá e em breve deve se tornar parte do cotidiano dos brasileiros também muito em breve. Vamos explicar do que se trata essa tendência, quais as suas peculiaridades, como podemos aproveitar essa nova oportunidade e os desafios para as marcas se relacionarem com os consumidores neste novo formato que foi acelerado pela pandemia.
Gente. É sobre isso que vamos conversar: pessoas trabalhando por bons propósitos dentro da rotina empresarial da atualidade. Vamos entender um pouco de visão de negócios, transformação digital, momento de sociedade e o perfil conectado do consumidor. Como a liderança está atuando e envolvendo seus funcionários para este mindset?
A partir do Case OMO Lavanderias, vamos entender mais sobre inovação em modelos de negócios para as indústrias de bens de consumo. Estudo de Caso ao vivo!
A aceleração é um conceito chave no caminho em direção ao sucesso em nossas atividades diárias. Isso não é diferente em jornadas online do consumidor — manter um certo ritmo na navegação é necessário para que as pessoas convertam com sucesso. Esta palestra explicará os fatores envolvidos nessa aceleração e como barreiras de fricção podem atrapalhar a navegação, incluindo soluções práticas e exemplos que vão lhe ajudar a criar experiências capazes de gerar, preservar e aumentar a aceleração das jornadas em sua plataforma digital.
A estratégia de criação de comunidades tem crescido muito entre as marcas de forma a obter maior interação e engajamento entre seus clientes/fãs, inspirar através de um propósito maior e ainda formar um grupo forte em torno de uma causa. A profissão de Community Manager cresce exponencialmente, mas poucos sabem realmente como fomentar uma comunidade e a diferença para o marketing e a gestão de redes sociais. O ambiente das startups sai na frente nesse sentido, pois a visão de que um ecossistema forte, aberto, unido e inovador é bom para todos está em sua essência. Neste track, vamos entender mais sobre a experiência de trabalhar e liderar comunidades de inovação e do mundo de startups. Vamos entender juntos porque criar uma estratégia de comunidades para sua empresa vale a pena?
Movimentos de ciberativismo como o Sleeping Giants mexeram com a estratégia de cerca de 150 empresas em poucos dias e reacenderam a importância de se ter uma estratégia de Brand Safety. Nessa palestra vamos apresentar a metodologia da AdsPlay que faz com que a Mídia Programática seja a principal aliada no combate à fake news e proteção das marcas. Ajudando executivos, agências e profissionais de marketing a ter campanhas com escala e performance mas sem abrir mão de segurança.
Como o mundo da comunicação e do marketing está cada vez mais conectado às novas formas de se fazer educação.
Vamos abordar os desafios das agências e empresas ao criar conteúdo para as marcas, considerando o crescimento gigantesco de demanda e a necessidade de repensar o modelo de produção de conteúdo. Como criar conteúdo em grande volume e com velocidade, mas ao mesmo tempo assegurar a identidade da marca, que seja autêntico e verdadeiro para gerar engajamento?
Nos dias atuais, é consenso entre os profissionais de publicidade, propaganda e marketing que os dados vieram para ficar, e seu uso correto é um grande diferencial na construção de campanhas mais fortes e eficazes. Nessa apresentação, falaremos sobre os labs de inteligência de dados da WMcCann, um modelo que hoje é replicado para alguns clientes como Coca-Cola, Nestlé e Seara. Os labs são hubs de inteligência 100% dedicados, que atuam em resposta ao contexto + necessidade do cliente: para alguns, transformação digital. Para outros, eficiência de mídia. Sempre ancorado em tecnologia, visão de negócios e dados. Vamos juntos ver alguns cases para mostrar que uma estratégia de dados só valoriza a criatividade e boa comunicação com o consumidor.
Trazer uma reflexão sobre a presença digital mínima e que gere resultados para profissionais liberais, MEIs e empresas (MPEs, Médias e Grandes), apontar as possibilidades do atual cenário digital e como quem ainda não está ou está de forma desatualizada pode e deve atuar com sua presença na Internet. Desde uma presença básica em redes sociais até presença mínima com site, e-commerce e estratégias de marketing digital.
Vamos entender como a tecnologia pode ser um aliado em diversas frentes da comunicação e dos negócios. Um case de inovação, entretenimento e comunicação multiplataforma!
Faturando 5 Dígitos Diariamente em 4 Etapas.
A Atento, multinacional líder em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, em parceria com o Laboratório de Inteligência Coletiva – LINC, do programa de pós- graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, acaba de desenvolver uma metodologia exclusiva para a criação de brand personas para empresas de diversos segmentos. A ideia é traçar a identidade da marca através de um perfil fictício com foco nos valores, cultura da empresa e as necessidades de seus consumidores. Tudo isso com o objetivo de auxiliar a comunicação em interfaces como URA, chatbot, WhatsApp etc. Dessa forma, durante um atendimento em um desses canais, o usuário poderá visualizar a personificação da companhia na interação.