Expo 2020
SEJA PATROCINADOR INSCREVA-SE GUIA DE SOLUÇÕES
Expo 2020
  • • GUIA DE EMPRESAS
  • •⁣⁣⁣ PALESTRANTES
  • •⁣⁣⁣ PARCEIROS
  • •⁣⁣⁣ TIPOS DE INGRESSOS
  • •⁣⁣⁣ DÚVIDAS: [email protected]
  • •⁣⁣⁣ IMPRENSA
  • •⁣⁣⁣ DIGITALKS ACTION | Coronavirus: O digital a favor das empresas
  • SEJA PATROCINADOR INSCREVA-SE GUIA DE SOLUÇÕES

CORONAVÍRUS
O DIGITAL A FAVOR
DAS EMPRESAS

Co-realizadores
#ÚLTIMAS
VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL

Coronavírus faz empresas mudarem seus investimentos em publicidade digital

O setor de games investiu 300% a mais, mas outros setores tiveram paralisações e quedas

Por EXAME*

Um estudo global conduzido pela empresa de gerenciamento de anúncios em dispositivos móveis Applift, com 500 companhias de 14 países, revela que a pandemia do novo coronavírus fez com que os investimentos em publicidade para o uso de aplicativos fossem modificados.

 

O setores de games e entretenimento investiram 300% a mais nas campanhas realizadas em março de 2020, quando comparadas as campanhas anteriores — que podem ter tido duração variada.

 

“A quarentena está gerando nas pessoas uma necessidade de consumir conteúdo para passar o tempo. O tráfego em plataformas digitais aumenta e, dependendo do negócio, as marcas encontram uma oportunidade de se relacionar com quem está online”, diz Marcus Imaizumi, diretor de operações da Applift na América Latina.

 

No setores de finanças, e-commerce e logística o crescimento foi de 20% devido a liberação de crédito e a possibilidade de compra sem sair de casa, por exemplo.

 

Outros setores, porém, pausaram os investimentos em publicidade digital ou mesmo apresentaram quedas.

 

Empresas de viagens, venda de ingressos e streaming de esportes não realizaram investimentos por conta da paralisação de suas atividades.

 

O investimento de e-commerce relacionado à retirada em loja diminuiu em até 20%. “Esse número é reflexo, por exemplo, de lojas fechadas ou ainda de marcas que estimulam a permanência dos clientes em casa”, afirma Imaizumi.

 

Como ainda não é possível prever por quanto tempo e como as restrições atingirão a economia, o executivo acredita que todos os segmentos, inclusive os não citados, devem começar a rever os valores investidos nos próximos meses.

*Conteúdo publicado originalmente no portal EXAME

VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL

OFERECIMENTO

PATROCINADORES MASTER

  • Steafnini

    Steafnini

PATROCINADORES PREMIUM

PATROCINADORES FULL

  • Dfreire

    Dfreire
  • Logo Hedgehog

    Logo Hedgehog
  • Loja Integrada

    Loja Integrada
  • Moblee

    Moblee
  • Logotipo Zenvia

    Logotipo Zenvia

STARTUP PREMIUM

  • Logo Ideafix

    Logo Ideafix
  • logotipo plataforma verde

    logotipo plataforma verde

STARTUP

Produção da Transmissão Ao Vivo

  • logo infolive

    logo infolive

Plataforma para eventos online, híbridos e presenciais

  • logo Moblee

    logo Moblee

Produtora Oficial

APOIO

  • Logo Mirante Cultural

    Logo Mirante Cultural

MEDIA PARTNERS

  • Logo Abap

    Logo Abap
  • Abradi

    Abradi
  • LOGO PM3

    LOGO PM3
  • Startupi

    Startupi

Cadastre seu e-mail!
E acompanhe as novidades do Digitalks Expo 2024

Links

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015

Fale Conosco

  • [email protected]
  • (11) 97311-1605