Artigos

Três ferramentas online para editar imagens e melhorar a comunicação visual da sua marca

Já estamos cansados de falar sobre a importância das imagens na comunicação da imagem da sua marca. Tirar e publicar boas fotos, tanto de produtos quanto para as redes sociais, aumenta muito a sua credibilidade.

Em tempos de smartphones é possível não só fotografar com qualidade, mas também fazer uso de inúmeros aplicativos e ferramentas online para tratar e aperfeiçoar ainda mais a sua imagem.

Por isso, não há desculpas: vamos apresentar a seguir três ferramentas online para ajustar, editar, estilizar e comprimir imagens e ainda criar belos designs profissionais.

 

Pixlr

Um dos editores online mais completos é o Pixlr. Além de estar presente tanto como ferramenta online para desktop quanto para app mobile, esse programa é dividido em três categorias.

O Pixlr Editor é um editor de imagens bem completo, com ferramentas muito parecidas com as do Photoshop. Só que gratuito e online. 

O Pixlr Express que apresenta um painel mais simples, para ajustes mais básicos e edições mais rápidas. É bem intuitivo e mesmo quem nunca editou imagens consegue se virar bem por lá. Além disso, ele conta com filtros bem legais e até com padrões temáticos para datas comemorativas.

O Pixlr-o-matic serve para dar aquele toque especial à sua foto. Ele conta com vários filtros e molduras que ajudam a dar uma cara mais artística para a sua imagem. Essa ferramenta é mais indicada para usar nas redes sociais. Por exemplo, para fotos de produtos da sua loja virtual, o ideal é que a imagem retrate a realidade do que você está vendendo. Por isso, filtros coloridos não são muito indicados. O Pixlr-o-matic possui um app mobile próprio que tem feito muito sucesso.

 

Fotor

O Fotor é outra ferramenta super completa. Além de dar a opção de editar parâmetros básicos, como cor, brilho e corte, ela tem como forte o design.

Ela também se divide em algumas categorias, como o editor básico e os editores de colagem e design. É possível montar colagens facilmente e ainda criar banners, cartões e imagens específicas para as diversas redes sociais, usando modelos pré-prontos para ajudar na criatividade se desejar.

O Fotor também está disponível como app mobile. Você pode criar muitas coisas usando a versão gratuita, entretanto, alguns recursos ou modelos só podem ser usados na versão paga. Para quem gostar e achar que vale a pena pagar, há planos mensais por $8,99/mês ou anuais por $3,33/mês.

 

Compressor  

O Compressor é, sem dúvida, uma ferramenta de utilidade pública. Como o próprio nome já diz, essa ferramenta comprime suas imagens, porém sem diminuir a qualidade. É essencial para postagens em redes sociais, que pedem imagens mais compactas com tamanhos reduzidos. O compressor faz tudo isso de forma rápida, gratuita e online e não é preciso baixar nenhum software.

 

Gostou?

Essas foram três ferramentas que podem facilitar seu trabalho no dia a dia e aumentar a qualidade das imagens que você publica – e consequentemente a credibilidade do seu trabalho.

Alejandro Vázquez

é cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

Comentários

PUBLICIDADE