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Sua empresa precisa investir em Growth Marketing

Search Engine Marketing pode ser um excelente aliado na sua estratégia de Growth Marketing. Veja porque!

 

Embora o conceito de Growth Marketing, do inglês para marketing de crescimento, possa parecer complexo, o objetivo é simples: encontrar os melhores novos clientes possíveis para sua empresa. Ainda que todas as empresas se beneficiem de mais clientes, o marketing de crescimento pode ser especialmente crítico para startups e SMBs, que frequentemente precisam crescer rapidamente para acompanhar os concorrentes em um mercado denso e competitivo ou para atrair e satisfazer os investidores.

Os benefícios do Growth Marketing podem ser fáceis de ver, mas podem ser difíceis de alcançar. Quanto do seu orçamento deve ser direcionado para publicidade? Como você garante que seu orçamento de publicidade esteja sendo usado de maneira eficaz? Como você garante que os clientes em potencial visualizem seus anúncios?

 

Search Engine Marketing (SEM) é um ótimo lugar para começar

Ao contrário de spots de rádio, outdoors, anúncios impressos e outros métodos tradicionais que podem passar despercebidos ou ignorados por seu público-alvo, o SEM ajuda a garantir que seu orçamento seja colocado em funcionamento, cobrando sua conta apenas quando seu anúncio é clicado.

O SEM também oferece resultados mensuráveis para mostrar o desempenho de suas campanhas e ajudar você a otimizá-las para gerar mais cliques, mais conversões e um maior retorno do investimento.

 

Por onde começar com SEM?

Uma maneira de começar com o SEM é criar sua primeira campanha em torno de uma meta específica. Vejamos alguns desses objetivos e como o SEM pode ajudar você a alcançá-los:

Ganhe novos clientes: colocando uma tag UET (Universal Event Tracking) em seu site, você pode acompanhar os usuários que já visitaram, fizeram uma compra, abandonaram um carrinho de compras e muito mais. Você pode usar listas de remarketing ou exclusões de remarketing para segmentar aqueles que começaram, mas não concluíram uma compra, ou aqueles que ainda não visitaram seu site. Isso pode ajudar você a evitar o gasto de publicidade para os clientes existentes.

Atraia mais tráfego para sua loja física: com a segmentação por horário, dia e local, você pode escolher quando e onde exibir seus anúncios, incluindo a opção de exibi-los somente para usuários de dispositivos móveis próximos à sua loja durante o horário comercial.

Quer mergulhar mais fundo no Growth Marketing?
Se você está apenas começando com o marketing de crescimento ou quer levar sua estratégia atual para o próximo nível, o SEM pode ser a chave para encontrar seus clientes ideais.

Kendra Smith

é uma profissional de marketing de larga experiência e autora de diversas publicações. Ao longo de sua carreira tem ocupado posições de liderança em empresas de tecnologia, meios de comunicação de massa e organizações governamentais, sendo detentora de MBA (Master degree in Business Administration) e bacharelado pela Universidade de Washington. Atualmente integra a equipe estratégica de search advertising da Microsoft, baseada em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.

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