A 104ª edição da Retail’s Big Show, considerada como a maior mostra de varejo do mundo e promovida pela National Retail Federation (NRF), apresentou uma das grandes tendências para o varejo: a mudança no perfil do consumidor. Todos os profissionais que trabalham no segmento já devem ter notado que as evoluções tecnológicas, principalmente àquelas ligadas…
Se antes as pessoas já não tinham tempo a perder, a popularização da internet, principalmente a grande quantidade de acessos por dispositivos mobile, tornou esse tempo ainda mais escasso. Qualquer distração pode tirar o usuário da sua página/site e, por consequência, levá-lo a não consumir o seu produto. Por esse motivo, muitas empresas optam por…
Passamos por várias transformações no Marketing, principalmente no Marketing Digital nos últimos anos aplicado ao Varejo e Vendas. Acontece que até mesmo o marketing de conteúdo que gera engajamento, não atende completamente as necessidades atuais deste segmento de mercado e também da geração Millenials, que são hiperconectados, valorizam sensações, simplicidade, acessibilidade, consciência ecológica, design e…
Pois é, todos nós sabemos que o mercado de trabalho não está fácil – independente da área. Em um universo de competição acirrada e recrutadores cada vez mais exigentes, o profissional que deseja obter sucesso precisa se destacar, mostrando, por exemplo, uma capacidade que o diferencie dos demais. A constante busca por esse diferencial é…
O termo Pitch vem do Inglês “elevator pitch” ou discurso/mensagem de elevador. Este é um conceito de marketing muito usado por Agências americanas para vender determinado produto com mensagens curtas e rápidas. No Brasil, podemos encontrar estas mensagens nas chamadas mídias alternativas: TVs de elevadores, vidros de ônibus, painéis em metrô, aeroportos, pontos de ônibus…
Se você acha que seu trabalho terminou ao finalizar uma compra, saiba que, caso você espere futuras vendas, não, ele ainda não chegou ao fim. Até porque de nada adianta realizar uma venda se o cliente não ficou satisfeito com o produto ou serviço disponibilizado, pois ele, simplesmente, buscará outra empresa que o atenda melhor….
Apenas criar uma conta no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos de banco de imagem não é recomendável, porque não fica transparente para seu público contar a história da marca e envolver-se com seus seguidores. Você deveria incluir informações sobre sua marca, uma imagem ou um logotipo e um link para seu site…
O relatório Clash of the Content Marketers (Batalha dos Marketeiros de Conteúdo, em tradução livre) da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, explica porque a área de marketing de conteúdo não deve medir a sua eficiência somente com base no resultado das vendas, já que esse resultado depende do comprometimento do cliente, e vamos entender agora o porquê. Os…
O freelancer.com, maior site de outsourcing e ofertas de trabalho para freelancers do mundo, divulgou informações publicadas pelo site Entrepreneur que mostram as áreas mais quentes do mercado on-line, com base no número de oportunidades de trabalho oferecidos por meio do site. Entre as áreas com maior crescimento de ofertas de vagas nos primeiros três…