Que atire a primeira pedra quem nunca reativou uma memória ou identificou algo peculiar por meio de imagens, sons, sabores, odores ou toques. Pois bem, os cinco sentidos do corpo são mais poderosos do que se imagina. Visão, tato, olfato, audição e paladar estão estritamente relacionados às experiências do ser humano. Sabendo disso, muitos empreendedores…
Atualmente, seguir as práticas recomendadas de experiência do cliente (CX) não é algo opcional para as marcas, uma vez que elas são a fonte para o sucesso e sobrevivência dos negócios. De acordo com a quinta edição do relatório “State of the Connected Customer”, da Salesforce, da Salesforce, 88% dos consumidores dizem que a experiência…
A interação de empresas com seus clientes se torna cada dia mais importante. Muitos ainda acreditam que este diálogo começa no Contact Center, quando o consumidor realiza uma conversação por telefone, chat, whatsapp ou redes sociais, entre outros canais. Mas a realidade é que a experiência começa antes disso. Temos observado o universo de Customer…
Como gerar negócios e se manter competitivo com estratégias omnichannel? Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso mais do que apenas um site. As plataformas digitais hoje precisam ser envolventes e garantir uma experiência de usuário rica e consistente em todos os canais. Um dos componentes mais importantes dentro das…
Em um mundo cada vez mais dinâmico, as tecnologias digitais se transformaram em ferramentas fundamentais para ajudar as empresas em busca de seus objetivos de negócios. Nesse contexto, como bem mostrou o fenômeno do ChatGPT, conceitos como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (Aprendizado de Máquina) e soluções de automação baseadas em recursos de processamento de…
Experiência do cliente e SAC estruturado serão diferenciais. As vendas online e em lojas físicas estão aquecidas e continuam com projeção de crescimento esse ano. De acordo com a pesquisa “Tendências do Varejo 2023”, realizada pela consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito, 73% dos consumidores fizeram compras em lojas…
Um cenário de privacidade de dados em rápida evolução e uma recessão iminente fazem com que muitos profissionais de marketing fiquem um tanto abalados. Não é uma tarefa fácil criar estratégias de dados que os separem dos concorrentes e, ao mesmo tempo, honrar as preocupações cada vez mais prementes com a privacidade dos clientes. Pesquisas…
A mensageria é uma ferramenta essencial de e-commerce e comunicação entre marcas e clientes. O Brasil é um país extremamente estratégico para o segmento de mensageria global. Prova disso é que o estudo Digital Brazil 2022 aponta que, pelo menos, 165 milhões de brasileiros usam WhatsApp, o maior percentual mundial de uso dessa ferramenta…
Fala-se tanto dela que em muitos casos chega a parecer clichê. Qualquer segmento já se deparou com conteúdos e teorias a respeito da “experiência do usuário”. Virou um mantra que segue empresários, gestores e profissionais de diversas áreas, como vendas, marketing e finanças. De repente, tudo passou a influenciar a jornada de compra do seu…
O quanto nos apegamos ao aspecto visual de algo ou alguém? Mais do que imaginamos! A máxima “a primeira impressão é a que fica” não ultrapassa o tempo à toa. Se estudos apontam que julgamos uma pessoa pela aparência em uma fração de segundo, que dirá uma marca, um produto, uma solução, um e-commerce, e-books,…