Aplicativos populares de crowdsourcing para consumidores, como o Waze e o iFood, utilizam milhares de mini-relatórios gerados por uma comunidade de usuários – um verdadeiro mosaico de informações – para compor um cenário mais amplo que pode ser usado para muitos propósitos diferentes. Desde evitar engarrafamentos até encontrar o melhor restaurante da cidade, os aplicativos…
É preciso investir em ações para acolher todos os públicos e olhar com atenção para os talentos existentes na própria empresa. Diversidade e inclusão talvez seja um dos temas mais discutidos pelas empresas nos últimos anos. Basta rolar o feed de posts do Linkedin, assistir a palestras de qualquer evento, de qualquer setor, ou…
Empresários e consumidores estão certos de que a aceleração tecnológica precisa ser uma realidade latente no meio dos negócios. A transformação digital, no que se diz respeito também à automação comercial, já é um dos temas em alta no meio corporativo e soma-se a um investimento alto em humanização do atendimento. Diretrizes deste gênero estão…
Confira as recomendações elaboradas após uma extensa pesquisa de Eye Tracking durante a Black Friday de 2021. Se você compra online com frequência, certamente já se deparou com algum problema durante a finalização da compra. Talvez tenha pedido o produto na voltagem errada, digitado incorretamente o número do endereço ou até clicado sem querer…
Veja os insights extraídos em uma pesquisa de Eye Tracking realizada pela NovaHaus na Black Friday de 2021. Artigo produzido em parceria com Filipe Acosta – CXO na NovaHaus Para conquistar um grande número de vendas no e-commerce, existe um ponto que merece todo o destaque: a busca. Afinal, quanto mais rápido o…
Pesquisa com equipamento de rastreio ocular foi feita durante a Black Friday de 2021, descubra os resultados Artigo produzido em parceria com Gabriel Carrijo – publicitário e trabalha com experiência do usuário na NovaHaus há 3 anos. Um ponto essencial para qualquer e-commerce é ter uma boa página para os produtos. Afinal, é…
É repetitivo dizer que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia e das restrições de circulação, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e esses passaram a privilegiar os canais digitais para suas compras. Mas não tem como negar que, para o Varejo, isso foi uma virada de chave – e que já mostra…
Ao adotar uma abordagem omnichannel na jornada do consumidor, é possível criar estratégias para ampliar os pontos de contato com o ele e transformá-los em verdadeiras oportunidades de vendas. Acredite ou não, mas uma jornada de compra dificilmente passa apenas por um canal. Com os novos hábitos dos consumidores mais em alta do que…
Construir uma Love Brand requer muita coerência, consistência e constância, tanto na oferta, quanto na comunicação com o público. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso”. A frase acima, dita pelo autor Simon Sinek sintetiza muito bem um dos conceitos mais fortes e buscados pelas empresas na…
Você já percebeu que, antes de tomar qualquer decisão, o consumidor sempre faz uma pesquisa de compra no Reclame AQUI? Veja bem: nesse momento, o cliente avalia a reputação da empresa e a qualidade do atendimento para garantir uma compra segura, sabe? O que muitos negócios não sabem é que dá para aproveitar essa oportunidade…