Artigos

Plataforma desenvolvedora de fan tokens fecha acordo com 13 times da NFL

por:

A Socios.com, plataforma especializada no desenvolvimento de fan tokens, acabou de fechar um acordo com 13 equipes da NFL, a liga de futebol americano profissional. O acordo foi selado logo após a administração da liga retirar as restrições de contratos com companhias de blockchain. Com isso, os organizadores da competição decidiram autorizar “relacionamentos promocionais sem assumir riscos excessivos de reguladores ou marcas” após eles avaliarem os pormenores da tecnologia de blockchain.

Dessa forma, a Socios.com recebeu um bom acréscimo ao seu portfólio de parceiros, sendo eles: Miami Dolphins, New York Giants, Philadelphia Eagles, Los Angeles Rams, Chicago Bears, Atlanta Falcons, Baltimore Ravens, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers, Tampa Bay Buccaneers e o Washington Commanders.

No mercado americano, a plataforma tem se consolidado de maneira assustadora, já há pouco tempo a empresa fechou acordos com 28 equipes da NBA, a liga de basquete profissional e 12 times da NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo profissional.

Com todas essas novas parceiras, como já era de se esperar, a Socios.com começará a desenvolver e emitir fan tokens baseados em blockchain para os torcedores de cada uma dessas equipes.

Os fãs que adquirirem os fan tokens recebem alguns benefícios e recompensas exclusivas através da plataforma de engajamento, podendo inclusive participar de algumas enquetes e escolha de personalização do vestiário, por exemplo. A ascensão da plataforma nos EUA só confirma os planos do CEO da Socios.com, Alexandre Dreyfuss, que anteriormente havia confirmado um investimento de US$ 50 milhões para adentrar ao mercado esportivo estadunidense.

Lembrando que, na NFL, uma equipe tem realizado um movimento independente em relação ao mundo do blockchain. O Dallas Cowboys fechou um acordo de exclusividade com a Blockchain.com, que se tornou sua parceira de criptoativos.

Final da liga de futebol americano cresce a cada ano

O Super Bowl, a grande final da liga de futebol americano profissional, é um dos eventos esportivos mais importantes dos Estados Unidos. Mas, a popularidade do futebol americano tem alcançado diversos lugares do planeta, inclusive o Brasil, onde cerca de 33 milhões de pessoas se consideram fãs do esporte, um crescimento de 117% nos últimos cinco anos, como aponta o estudo realizado pela Sponsorlink.

Essa ascensão de popularidade da modalidade no país influencia não apenas no aumento de consumo das partidas da NFL pelos brasileiros, como também na preferência dos tupiniquins em qual esporte palpitar nas plataformas que disponibilizam apostas esportivas grátis. Isso porque nelas os torcedores encontram uma ampla variedade de competições onde podem palpitar sem qualquer custo, e assim têm a oportunidade de testar diferentes plataformas de apostas até encontrar aquela que melhor se adequa ao seu perfil.

De acordo com a Sponsorlink, o maior público do futebol americano no Brasil é do sexo masculino, 51%. Um dos amantes da modalidade aqui no país, Vitor Andrade, aponta que se apaixonou pela NFL ao começar a praticar o esporte, e que “é difícil alguém não gostar de futebol americano quando entende as regras”.

Outro dado que aponta o crescimento da modalidade no Brasil é o aumento de inscrições no serviço NFL Game Pass, um aplicativo que permite que os usuários assistam todas as partidas da liga. Em cinco anos, a quantidade de usuários pulou de 5 mil para 100 mil. De olho no mercado brasileiro, em novembro do ano passado, foi lançado no país a loja oficial da liga de futebol americano.

O CEO da Effect Sports, Pedro Monteiro, que comanda os planos de expansão da NFL no Brasil desde 2015, aponta que algumas medidas serão tomadas para aumentar ainda mais o alcance da competição em território nacional. “A principal delas, sem dúvidas, é voltar à TV aberta para todo país. Certamente alcançaremos um público que ainda não conhece a NFL, não conhece o futebol americano, mas que se encantará com o espetáculo que é o Super Bowl”, relata o executivo.

Entusiasta digital desde 1999, ajudei a desbravar a mídia digital em SC. Co-fundador do Portais Oleopoldo, PorAcaso, Aconteceu em Jaraguá e OCPNews. Atualmente sou Diretor da Linkarme.com, agência especializada em link building.

Comentários

PUBLICIDADE