Artigos

Otimizando resultados em Marketing Digital para PME’s

Com a crise financeira assombrando o país, pequenas e médias empresas, as PME’s, estão realizando cortes no orçamento e deixando de investir. Mas para ter resultados positivos e mais efetivos é preciso estudar qual a melhor estratégia para que sua empresa tenha resultados mais efetivos. A proposta para obter ganhos é procurar novas plataformas e ações para sua empresa e concorrer de igual para igual com os grandes players.

Quando oferecem benefícios reais, produtos ou serviços de qualidade, as empresas conseguem atingir um público qualificado com garantia de tráfego e gerar insumos para realizar manobras de otimização durante o período de campanha em tempo real.

Não fazemos mais diferença de mídia online ou tradicional, mas buscamos a melhor estratégia para atingir um novo consumidor por meio de multimeios e em seu micro momento de vida. Ou seja, se o usuário, enquanto está navegando na internet, demonstra um comportamento com mais afinidade para esporte, vamos apresentar anúncios de material esportivo de algum cliente.

Mas, se o seu investimento é a mídia online, o principal benefício para as PME’s é o controle. Por meio das mídias digitais as pequenas empresas têm mais força para concorrer com as maiores, desenvolvendo estratégias de mídia mais eficientes e econômicas

Com isso, por meio das novas plataformas de mídia, as estratégias para atingir o público alvo são integradas possibilitando o controle desde o primeiro contato com o consumidor. A partir daí, é possível realizar ações perfeitamente segmentadas, apresentando mídias relevantes, campanhas regionalizadas e, após conquistar o consumidor, desenvolver réguas de relacionamento utilizando estratégias de CRM. Tudo isso em apenas um único dash board e painel de controle. Ou seja, PME’s apostem na tecnologia e a tornem uma verdadeira aliada aos seus negócios.

é sócio e Diretor de Performance da FOR Results. Iniciando sua trajetória no mercado digital numa marca pioneira e que fez história neste segmento, a Mandic. De lá, passou por empresas como PSINet, Inter.net, Digital Ventures, Fox Channel e Grupo Bandeirantes. Empreendedor por natureza, foi um dos sócios fundadores da AD Dialeto, onde ajudou a fornecer soluções inovadoras para clientes como Rakuten, Lojas Marisa, Le Lis Blanc, Passarela Calçados, Rodobens Consórcios, Chilli Beans, Motorola, Submarino, Ricardo Eletro, Grupo Accor, Canon, Yamaha, TAM, entre outras.

Comentários

PUBLICIDADE