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O uso do contexto na publicidade mobile

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O mundo da publicidade mobile vai muito além da simples divulgação de anúncios através da internet. Justamente por se tratar de um meio difuso, do qual pessoas com perfis de consumo completamente diferentes fazem parte, a grande sacada dos mobile ads deve ser o contexto, que fornece base para que uma propaganda faça sentido em momentos específicos da rotina do usuário. Compreender o contexto é entender a situação em que o público alvo se encontra, sendo este uma audiência que já foi assumida. O foco, portanto, está no instante que a publicidade irá se comunicar com os receptores.

O momento em que se encontra o usuário é analisado com base na dupla “ambiente e atividade”. O efeito do recebimento do anúncio dependerá de como e quando ele for veiculado e, por isso, é necessário levar em conta a série de estímulos recebidos e a condição em que se encaixa o consumidor.

 

Fique atento:

Ambiente:

O local em que o usuário está no momento em que recebe um anúncio dá margem para todo tipo de distração ou condição adversa – muita ou pouca luz, situação calma ou agitada, silêncio ou barulho – que podem interferir na maneira como ele absorve a mensagem.

Atividade:

Quase sempre o uso dispositivo móvel acontece em comunhão com alguma outra atividade. Caminhar, comer, fazer compras, dirigir, assistir TV ou esperar o ônibus são situações que precisam ser levadas em consideração.

O momento em que se encontra o usuário é analisado com base na dupla “ambiente e atividade”.

Um exemplo em que é preciso, mais do que nunca, observar esses detalhes, seria uma campanha produzida para promover seguros automotivos, considerando pessoas dentro de concessionárias de veículos. Tendo como base a situação em que estava o usuário, torna-se possível veicular um anúncio adequado ao contexto daquele determinado momento.

A publicidade precisa, portanto, estar diretamente ligada ao público e o seu momento e os mobile ads são a maneira mais prática e eficaz de chegar a uma solução. Aliados à localização indoor, permitem que a publicidade caminhe lado a lado com o consumidor, sabendo não somente o seu perfil de comportamento, mas o seu interesse em tempo real, relacionado ao momento em que se encontra.

é responsável pela criação do conteúdo da In Loco Media. Já atuou em assessoria de imprensa. Tem curiosidade pelas novas mídias, publicidade mobile, marketing e jornalismo digital, além de se interessar por cultura e gastronomia. Escreve também para o blog Gastrô404.

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