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O que eu vi na dmexco 2017

Wowwwww! Calma lá. A dmexco não é apenas mais um evento sobre tecnologia e comunicação. Você vai por que quer ver novidades, conhecer pessoas, quem sabe fazer negócios e sim aproveitar uma viagem bacana para Colônia, na Alemanha. E ao fim e ao cabo, esse combo sempre vale a pena.

E o que é? Well… Centenas de estandes disputando sua atenção com brindes pra lá de interessantes, que vão além de balinhas e chaveiros. Comida e bebida em profusão, além de pequenos drones, carregadores de bateria e camisetas transadas, vão certamente te pescar em algum momento. Se você está disposto a expor o seu produto na dmexco, prepare-se para ser criativo no corpo a corpo.

O evento conta com oito pavilhões, que oferecem exposições de serviços, seminários e palestras de CEOs badalados abrindo, como e quando fizeram o que fazem. Eu falei que era epenas mais um evento de tech, certo?

 

O que realmente te chama atenção?

99% da feira oferece ferramentas de performance e monitoramento. Como ser relevante, cravar sua marca no contexto certo e converter. E comunicação digital é sobre isso: entender seu público,criar conteúdo em sinergia com o que ele demanda, monitorar e manter o looping de olho na próxima novidade. Por que é massa? Você descobre serviços como o Vibrant, plataforma de Ads focada em contexto, ou a galera da Instal que promete bombar e engajar seu app ou ainda o serviço Klarna que garante transformar o método de pagamento em uma transação ridiculamente simples.

Gostei muito das apresentações sobre conteúdo em vídeo, organizadas em espaço especial chamado Motion Hall com três telas em curva e aquele super surround sound system. Cool. Alex Kaplan, diretor da Eurosport, canal responsável pela transmissão dos jogos Olímpicos de 2024 em Paris, falou sobre o desafio de entender as possibilidades de cada tela/formato/contexto e da capacidade de entregar conteúdo de acordo com o que o público deseja. “TV não é mais uma tela, é um estado da mente”.

A dmexco é essa onda: novas formas de fazer aquilo que você achava que apenas Google, Facebook e Paypal eram capazes de entregar. São serviços digitais de alta qualidade, focados em nichos específicos e que ampliam o leque de possibilidades no seu mosaico da comunicação. E então.. vai um pirulito aí?

é sócia-diretora da Queen Mob e professora de estratégia mobile da ESPM.

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