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Marketing digital para encantar seus visitantes

Este artigo é um apelo a todos os profissionais para realizar um marketing melhor! Pare de chamar atenção com inúmeros botões e cores fluorescentes… a década de 80 já passou

 

Obrigada Internet! Felizmente podemos encontrar tudo o que quisermos independente do tema, localização, tipo de produto e serviço. Isso é uma benção, mas também uma maldição.

Hoje em dia, somos expostos a uma quantidade exorbitante de informações e distrações na internet. E, como uma profissional de marketing, é muito difícil comercializar algo no meio de tanta poluição visual. A disputa por atenção do visitante é intensa.

Há não tanto tempo atrás chegamos a um ponto onde todo nosso conhecimento sobre “como fazer um bom marketing” foi substituído pelo uso exagerado ou, ainda indevido, de ferramentas de marketing para atrair e vender.

Os termos ‘educar’, ‘nutrir’ e ‘encantar’ caíram por água abaixo… enquanto ‘atacar’, ‘obter’ e ‘empurrar’ predominaram em grande parte do que é visto na internet atualmente.

O compromisso com oferecer um produto ou serviço que melhore o dia a dia de um indivíduo acabou sendo comprometido pela ineficiência e ineficácia de profissionais, que divulgam e promovem o mesmo produto.

Este artigo é um apelo a todos os profissionais para realizar um marketing melhor! Pare de chamar atenção com inúmeros botões e cores fluorescentes… a década de 80 já passou.

Chame atenção do seu visitante de forma personalizada. Confira a seguir algumas dicas para otimizar suas estratégias de conversão de landing page e pop up para um bom marketing.

 

Como eu faço um bom marketing quando tenho um orçamento baixo para anúncios pagos?

  • Não mande o tráfego de suas campanhas para sua homepage. Utilize uma landing page dedicada para sua campanha de anúncio pago;
  • Certifique-se de que o título da sua landing page está igual ao título do anúncio no qual o visitante clicou para chegar nela;
  • A landing page deve ter um único propósito e, portanto, uma única mensagem direcionada que deve ser a mesma de seu anúncio pago. O visitante nunca vai adquirir seu produto se não for o que ele está buscando;
  • Segmente por fonte de tráfego. Envie seu tráfego de PPC, e-mail, mídias sociais, orgânico e banners para landing pages separadas, visando combinar melhor a mensagem e a capacidade de mensuração (qual canal funciona melhor);
  • Congruência: cada elemento de sua página deve ser alinhado conceitualmente com o tópico e o objetivo da página;
  • Caso esteja vendendo um livro ou dando um e-book através de geração de lead, forneça uma amostra visual para aumentar a confiança e mostrar o quão valioso é o seu produto;
  • Edite para remover conteúdo desnecessário. Seja sucinto. Simplifique seu texto, utilize tópicos;
  • Utilize depoimentos reais para dar autenticidade;
  • Disponibilize testes gratuitos: “experimente antes de comprar” é um recurso padrão e esperado;
  • Teste novas ideias utilizando testes A/B. Deixe que seus clientes determinem qual mensagem funciona melhor para eles.

Como eu faço um bom marketing usando ferramentas extremamente odiadas como pop up?

  • Segmente ofertas e eventos regionais mostrando pop ups de acordo com a localização de seus visitantes, como “frete grátis para Fortaleza” em sua loja virtual, por exemplo;
  • Segmente o visitante por interesse: não envie ofertas de produtos de saúde masculina para as mulheres de sua lista de e-mail;
  • Use sempre correspondência de mensagem em seu conteúdo, isto é, certifique aos visitantes que a mesma mensagem do ponto A será exibida no ponto B. Isso é importante porque a correspondência de mensagem aumenta as conversões, garantindo essa experiência positiva e assegurando os visitantes que chegaram ao lugar certo;
  • Mostre pop ups personalizados para visitantes provenientes de diferentes referências, com isso, você sutilmente certifica que o visitante está no lugar que esperava aterrissar, criando uma experiência efetiva, e também automaticamente confiável;
  • Impulsione os visitantes para seu funil de vendas no momento certo, apresentando aos usuários, que vieram da página de produto do seu website, uma oferta irrecusável para comprar aquele específico item pelo qual demonstraram interesse;

  • Mostre um conteúdo relevante aos visitantes que vieram de sua empresa parceira de tecnologia, por exemplo, fale sobre sua integração com aquela plataforma;
  • Crie um conteúdo personalizado ao visitante, usando dados que você já possui. A personalização aumenta a relevância do seu pop up para cada usuário individualmente. Exemplo: “Oi João, compre hoje e o frete será por nossa conta!”;
  • O segredo de pop ups altamente eficazes é que não existe segredo, o importante é apresentar a oferta certa para o visitante certo no momento certo.

 

Ao apresentar uma oferta relevante, no momento certo, que realmente acrescenta valor, você aprimora a experiência do usuário. E isso é bom marketing para todo mundo.

E quando foi a última vez que você se orgulhou da sua campanha de marketing?

Andrea Amaral

é Head of Marketing da Unbounce Brasil.

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