Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
O marketing vem se transformando durante os anos e, cada vez mais, sendo falado sobre o marketing de branding, ocasionado devido a um efeito do crescimento massivo das empresas, juntamente com as diversas possibilidades de exibição das mesmas nos mais diversos meios.
Dentre estes canais, um dos mais recentes é o Instagram, que surgiu em 2010, e a partir de 2012 ganhou força com mais de 100 milhões de usuários ativos; o aplicativo permite o compartilhamento de fotos, juntamente com o uso de filtros digitais.
Muitas empresas estão olhando o Instagram com uma grande oportunidade de divulgação para um grande público, uma vez que ele ainda não restringe as possibilidades de alcance orgânico, o que faz com que diversas pessoas sejam impactadas.
Podemos ver no Instragram grandes influenciadores de diversas áreas (Moda, Fitness, LifeStyle dentre outros), onde possuem o poder de influenciar e fazer com que seus seguidores almejem aquilo que eles demonstram através de fotos e textos, onde podem aparecer segurando algum produto, ou falando bem sobre alguma marca, ou seja; um “prato cheio” para as empresas que desejam adquirir novos usuários e defensores da marca.
Um dos maiores pontos positivos desta divulgação é poder alinhar a personalidade ou empresa de acordo com a mensagem que se deseja transmitir, podendo ter uma postura mais séria como, por exemplo: marcas de telefonia e eletrodomésticos, ou uma imagem mais descontraída como as empresas de fastfood e moda.
Não conseguimos definir exatamente até quando o Instagram continuará sendo eficiente nesta transmissão da mensagem, mas sabemos que para empresas que desejam alinhar suas comunicações de branding, neste momento este canal veio para somar.
é Especialista em E-commerce e Marketing Digital, atuando em grandes empresas do segmento e como consultor de novos negócios. Palestrante, e Ganhador 2014 do prêmio Digitalks de melhores profissionais do Marketing Digital na categoria afiliados.
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