Segunda-feira, 11 de abril de 2022
Um bom trabalho de marketing é aquele que faz parecer simples algo que é extremamente complexo: aproximar a marca de seu público. Campanhas inteligentes e bem planejadas têm a capacidade de estreitar o relacionamento com os clientes, alinhando a comunicação aos desejos das pessoas. Alcançar esse status requer muita preparação e, principalmente, análise acurada dos mais diferentes tipos de dados. Sem esses insights, é inviável imaginar qualquer tipo de iniciativa bem-sucedida na área. Em suma: a inteligência de dados e o mark
Ter dados relevantes em mãos pode potencializar qualquer tipo de negócio. A pesquisa Evolution Report Lata
Coletar, tratar e cruzar os mais diferentes tipos de dados não chega a ser uma tarefa nova para a maioria das corporações, evidentemente. É comum que as empresas utilizem informações, em partes ou em sua totalidade, para embasar algumas decisões. A questão é que o volume de dados disponível cresceu exponencialmente, o que obriga novas abordagens e formas de lidar com essa informação disponível. Nas campanhas de marketing, não basta pegar as informações superficiais sobre o público consumidor e acreditar que está tudo bem. É necessário que a área tenha uma cultura data driven, isto é, busque as melhores informações para complementar seu trabalho e ter mais precisão nas campanhas.
Até porque aquela imagem do marketing como uma área exclusivamente criativa não existe há algum tempo. Os profissionais da área dependem da inteligência dos dados para ter uma visão mais completa de seus afazeres e objetivos. Se um empreendedor não pode administrar sua empresa na base do achismo, o responsável pelas campanhas de relacionamento e
Mas como isso é possível? O passo mais importante é contar com as ferramentas adequadas para isso. Atualmente, a inteligência de dados precisa incorporar elementos da inteligência artificial. Quando utilizadas de forma adequada, essas tecnologias abrem um novo mundo de oportunidades, uma vez que são capazes de apresentar diferentes informações e criar modelos que alavancam os resultados da área do marketing. Se o objetivo é saber o desempenho econômico de uma
Os dados não foram chamados de “novo petróleo” à toa. Eles são os principais ativos de uma empresa atualmente porque é a partir deles que todos os processos e iniciativas surgem e se desdobram. A presença deles na estrutura de um negócio se espalhou de tal forma que, hoje, nenhuma área consegue sobreviver por muito tempo sem a análise acurada das informações. Isso vale para gestão, finanças, operações e, claro, marketing. Em um cenário de constante mudança, ter mais inteligência de dados nas deci
CEO da 4intelligence, startup de soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados.
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