Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Alcançar seus clientes da melhor maneira possível, nos momentos mais relevantes. IA vem para desempenhar um papel crítico e de grande importância para ajudar marcas e anunciantes a se conectar a novos públicos e alavancar resultados. Não mais apenas se alcança um público – agora é possível estabelecer conexões mais fortes e pessoais com os consumidores através de cenários muito mais significativos para eles.
Marcas, comerciantes e anunciantes podem usar o poder desta inteligência para ajudar a tomar decisões calculadas e orientadas por dados que levem a um envolvimento mais profundo e mais natural dos clientes. Através da análise de uma quantidade exorbitante de dados é possível identificar tendências, prever o comportamento do consumidor, personalizar as interações dos usuários e muito mais.
Uma das principais tendências que continuamos a ver é o crescimento da conexão e comunicação entre marcas e pessoas através de seus dispositivos. Com mais de 3 bilhões de pessoas usando aplicativos de mensagens todos os dias ao redor do mundo, os consumidores estão gastando cinco vezes mais, em média, através desses aplicativos do que em todos os outros aplicativos móveis. O potencial para você alcançar seus clientes onde quer que estejam é gigantesco.
Com bots inteligentes, as marcas podem se comunicar com os consumidores de maneiras que não são apenas relevantes e pessoais, mas também em situações nas quais estão ativamente procurando. Sabemos que as pessoas estão interagindo com seus dispositivos e buscando informações de forma mais natural, através de pesquisas de voz e conversas com bots. Estes fornecem a capacidade de gerar mais envolvimento através da interação em tempo real com os clientes. À medida em que os usuários interagem de forma similar às conversas humanas, através da voz e da busca, as marcas chegarão aos usuários de forma mais natural com comunicações mais diretas, mantendo os clientes informados, fazendo perguntas e obtendo respostas rapidamente através de um sistema inteligente.
Por exemplo, se você está anunciando uma operadora de celular e sabe que as pessoas geralmente fazem perguntas sobre como atualizar seu telefone, é possível responder perguntas diretamente na página principal de resultados de pesquisa. É possível que os anunciantes induzam os consumidores a perguntas específicas, para ajudar a orientá-los àquelas mais comuns e movê-los para uma compra.
Na Microsoft, entendemos a importância das soluções inteligentes, seja através da nossa plataforma de conversação IA, adicionando fontes de dados ou criando ferramentas de segmentação de público, para ajudar nossos clientes a atingir sua audiência quando e onde houver mais sentido. Estamos ansiosos para oferecer experiências e serviços ainda mais inteligentes no futuro.
é Marketing Lead para América Latina de Microsoft SearchAdvertising. Com mais de 17 anos de experiência em marketing digital, tem atuado no planejamento e execução de programas de marketing com foco em resultados, em empresas de tecnologia e e-commerce como Dell e Americanas.com. Também foi professora universitária lecionando e-commerce e marketing digital em Porto Alegre - Rio Grande do Sul.
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