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Insights globais para criar as melhores campanhas de Dia das Mães

Fernando Tassinari, da Taboola, dá dicas para criar campanhas digitais criativas para o Dia das Mães

 

O Dia das Mães já está chegando, e mais do que um dia para homenagear as mães de todo o mundo, para anunciantes e marcas, a data também representa uma grande oportunidade de vendas. Segundo a Federação Nacional de Varejo, no ano passado o Dia das Mães alcançou um recorde de US$ 23,6 bilhões em vendas somente nos Estados Unidos.

Analisamos dados recentes do Taboola Trends, que fornece tendências de imagem e de palavras-chave atualizadas semanalmente com base em 75 milhões de cliques e 50 bilhões de impressões para ajudar os anunciantes a capitalizar essa grande oportunidade.

Confira abaixo as dicas para criar as melhores campanhas criativas digitais para o Dia das Mães:

 

Como anunciantes de tecnologia podem impulsionar cliques para o Dia das Mães?

Nos meses que antecedem a data, os anunciantes de tecnologia devem aproveitar o aumento de cliques em conteúdos tecnológicos já que, de acordo com a Federação Nacional de Varejo, 15% dos consumidores comprarão eletrodomésticos no Dia das Mães este ano, totalizando US$ 2 bilhões em vendas, apenas nos Estados Unidos.

Enquanto você veicula suas campanhas digitais no Dia das Mães, tenha em mente essas ideias de título e de imagem para gerar o máximo de cliques:

● Ideias globais de palavras-chave. Os títulos do seu conteúdo e campanha criativa podem se beneficiar mais do uso dessas palavras: edição, ideia, iPhone, gadgets, telefones, selfie, vídeo.

● Insights globais de imagem. Ao contrário do que vemos em outros lugares, incluir imagens de pessoas não afetam muito o comportamento dos cliques, observamos um aumento de 3% no CTR no início de março. Agora, imagens que incluem pessoas diminuem o CTR em 59%.

 

Nem todos os países reagem da mesma maneira ao conteúdo tecnológico. Aqui estão algumas diferenças que vimos entre Europa e Estados Unidos:

● Insights de imagem no Reino Unido e na Alemanha. No Reino Unido e na Alemanha, as imagens de tecnologia não estão relacionadas a animais, enquanto nos EUA, estamos vendo um aumento de 116% nos cliques em imagens com animais, mesmo no setor de tecnologia.

● Insights de imagem dos EUA. Isso pode ser indicativo de um aumento nos aparelhos relacionados a animais nos EUA, em comparação com a Europa.

 

Como os anunciantes de moda podem alcançar os consumidores certos?

Assim como o setor de tecnologia, a indústria da moda tem grandes oportunidades de faturar este ano. O mesmo estudo da Federação Nacional de Varejo descobriu que, para o Dia das Mães, os consumidores planejam gastar US$ 5 bilhões em joias a serem compradas por 36% dos consumidores, e US$ 2,1 bilhões em roupas a serem compradas por 37% dos consumidores.

Para suas campanhas criativas de moda, tenha em mente:

● Ideias globais de palavras-chave. As manchetes do seu conteúdo de moda e campanhas criativas podem se beneficiar do uso dessas palavras: fazer, vestidos, lindo, comprar, mulheres e relógios.

● Insights globais de imagem. Todos os países que realizaram uma quantidade significativa de campanhas de moda mostraram um aumento nos cliques em imagens de homens comparado às de mulheres.

Aqui estão algumas diferenças que vimos na América do Norte, Europa e APAC para o desempenho de imagem.

● Insights de imagem dos EUA e do Canadá. Imagens de homens apresentam um CTR 20% maior do que as imagens com mulheres.

● Insights de imagens do Reino Unido. Imagens de homens apresentam um CTR 13% maior do que as imagens com mulheres.

● Insights de imagem da Índia. Imagens de homens apresentam um CTR 100% maior do que as imagens com mulheres.

● Insights de imagem da Austrália. Imagens de homens apresentam um CTR 8% maior do que imagens com mulheres.

Essa preferência por itens de moda relacionados ao sexo masculino muda um pouco quando olhamos globalmente para os tipos de dispositivos.

Em desktop, as imagens de homens têm um CTR 27% maior do que as imagens com mulheres.

Em tablets, as imagens de mulheres apresentam um CTR 26% maior do que as imagens com homens.

Em dispositivos móveis, imagens de mulheres apresentam CTR 1% maior do que imagens com homens.

É mais provável que itens de moda masculina sejam comprados em desktop, quando os consumidores estão em casa ou no trabalho, enquanto os itens de moda feminina são comprados com mais frequência quando se está passando pelas lojas.

 

Anunciantes de beleza devem ter cores atrativas em mente ao criar suas campanhas criativas

Para os anunciantes de beleza que querem chamar a atenção dos consumidores no Dia das Mães, usar cores atrativas é uma das dicas mais importantes. A indústria da beleza será tão próspera este ano como as de tecnologia e moda. A Federação Nacional de Varejo estima um total de US$ 19,4 bilhões gastos em serviços de cuidados pessoais, como um dia no spa, para as mães.

Para os anunciantes de beleza, é importante ter em mente uma tendência no desempenho da imagem: imagens coloridas têm um CTR 2,5 vezes maior do que as imagens em preto-e-branco. Além disso, as imagens com ambiente exterior mostram um aumento de 40% no CTR, ao contrário das feitas em interior – por isso, aproveite essa luz natural.

Anunciantes preparando suas campanhas para o Dia das Mães devem ter essas dicas em mente para conseguir o máximo de sucesso este ano.

Fernando Tassinari

acumula mais de 25 anos de experiência nos segmentos de marketing e publicidade, sendo um dos pioneiros no mercado digital nacional desde 1996. Dirigiu grandes agências e empresas como Modem Media, Yahoo! Brasil, Razorfish, MRM McCann e Turn, com experiências diversas em Digital, CRM, Marketing Direto, Mobile, Games e AdNetworks e Programmatic. Reconhecido como um líder na indústria local, foi nomeado como um dos Top 10 Business Internet em 2000, 2001 e 2002. Atualmente, lidera o escritório brasileiro da Taboola.

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