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A importância do streaming para a distribuição de campanhas publicitárias

Primeiramente, acho importante dizer que finalmente deixamos para atrás a era da publicidade obsoleta. Foi preciso muita luta para mostrar ao mercado que adotar uma postura mais radical, buscar novos métodos e parceiros, investir em diferentes ferramentas e inovar sempre que preciso para conseguir de fato alcançar grandes resultados é essencial para qualquer empresa.

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Escutamos muito falar sobre como a evolução tecnológica vem contribuindo e facilitando o acesso à mensuração de resultados. Eu vou explicar como! Hoje, o ambiente digital oferece uma diversidade de ferramentas de automação gratuitas ou pagas e algumas plataformas capazes de gerenciar campanhas publicitárias, que por sua vez, prometem revolucionar a cultura de mensuração entre os profissionais desse segmento.

Penso da seguinte forma: na nossa atual economia, por que não mostrar para seu cliente que você o ajudou a reduzir brutalmente as despesas utilizando uma nova tecnologia presente no mercado? Dessa forma, ganha-se dos dois lados e ainda se contribui para um mercado mais transparente, correto e evoluído, não é mesmo?

Na publicidade, por exemplo, o cenário não é diferente e da evolução do streaming publicitário nasceu uma aliança perfeita entre anunciantes, agências e plataformas de distribuição de campanhas publicitárias. Todo o entendimento deles em relação ao tempo de entrega de campanhas, baixo custo, segurança e otimização de processos, foi essencial para lutarmos por um espaço e ganharmos o mercado juntos.

Muitos ainda se perguntam, mas será que é preciso mesmo investir em ferramentas tecnológicas para conseguir se manter e não perder espaço no mercado? A resposta é uma só: SIM. Temos um exemplo recente de que a tecnologia está dominando o mercado e o mundo. A maior emissora de TV da América Latina se rendeu à era do streaming e a partir do mês que vem, passará a receber campanhas publicitárias somente pelo meio digital. Essa mudança só reforça o quão importante é estar atento as novas tendências e se adaptar conforme manda o figurino.

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Atualmente, tudo é feito de forma digital, sem fitas, mensageiros, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Tudo passa a ser realizado de forma online, com controle de qualidade, proporcionando agilidade e economia de escala nesses processos.

Agora é possível centralizar todas as campanhas e envios de comerciais em uma única ferramenta, além de controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique. A internet proporciona o mais importante, agilidade com segurança.

Para finalizar, defendo que a era que estamos vivendo é a de uma completa integração entre todas as áreas. Devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões. Afinal, inovar e utilizar novas ferramentas de automação é também mostrar ao cliente que nos preocupamos com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, ou para economizar.

 

é formado em Propaganda e Marketing pela Unip, MBA na Madia Marketing School e especialização em produção áudio visual no College of Marin – Califórnia. Participou da implantação dos canais segmentados e por assinatura no Brasil, com passagens pela MTV, Globosat, HBO, FOX, Discovery, Time for Fun e Wellcomm. Atualmente é CEO da AdStream.

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