Artigos

Estamos na era do vídeo online. Beleza! Mas e agora?

Independente do tamanho, posicionamento ou área de atuação, se destacar no mercado é essencial para todos os tipos de empresas. Para isso, construir uma estratégia de marketing bem definida, melhorando a comunicação entre cliente e empresa, é primordial para definir o sucesso de seu negócio e conquistar cada vez mais clientes.

Estamos vivendo a era do vídeo e, analisando as mídias sociais e motores de busca, percebemos que os consumidores estão mais visuais e menos textuais, consumindo cada vez mais o vídeo online.

Os motores de busca adoram um vídeo. Prova disso foi a compra do Youtube em 2006 pelo Google. As principais redes sociais também estão sendo desenvolvidas em torno do vídeo.

Os consumidores de internet adoram  um bom vídeo explicativo sobre o produto, porque além de dar uma ideia melhor do que eles estão comprando, ele supera a diferença entre as compras online e a experiência na loja física. Portanto, cada dia que passa, os vídeos têm ganhado mais relevância pelo grande potencial engajador e por passar uma alta credibilidade atribuída à mensagem, sendo que, atualmente, 85% das pessoas que veem um bom vídeo explicativo, com uma boa produção, possuem mais chances de compra.

Definitivamente os vídeos não podem ser uma estratégia ignorada e sua empresa deve contar com uma boa produção como um de seus pontos fortes.

Vamos às dicas, para te ajudar a trabalhar melhor com as produções em vídeos e potencializar os resultados de marketing em sua empresa.

 

Dica 1

A estratégia de marketing em vídeos deve iniciar com planejamento. Para desenvolver um estilo, entenda seu público e principalmente a linguagem que utiliza. O estilo que você irá utilizar vai depender do seu propósito esperado. Seu objetivo é vender, informar ou envolver seu público? Isso faz toda diferença.

 

Dica 2

Após o planejamento, antes de iniciar as gravações dos seus conteúdos em vídeo, execute um bom roteiro para tudo que você pretende produzir, pois, além de te ajudar nos aspectos mais técnicos, te auxiliará na pós produção, chegando mais próximo do resultado esperado.

 

Dica 3

Ao compartilhar emoções você se aproxima do seu público. Uma boa dica para isso é transmitir sua mensagem de forma dinâmica, utilizando os conceitos de storytelling. Além de fazer com que seu conteúdo seja mais facilmente gravado na cabeça das pessoas, o relacionamento com seu público mudará, pois, dessa forma, você passará a tratá-los como audiência e não como consumidores, criando uma aproximação e dando um grande passo para engajar quem está consumindo seu vídeo.

 

Dica 4

Investir em uma produção profissional faz toda diferença. Há muitas empresas que ainda não iniciaram suas produções por imaginar que seja um alto investimento. Mas isso não é verdade. Os custos da produção de vídeo caíram cerca de 60% nos últimos anos. Mas, se mesmo assim, isso não for uma opção, compre uma boa câmera profissional, tripé e software de edição de vídeo para te ajudar a produzir vídeos semi-profissionais. Trabalhe com o que você tem, mas nunca coloque um vídeo de um celular e espere que ele reflita o mesmo resultado de um vídeo feito por uma produtora especializada. Lembre-se, produção e pós-produção de vídeo exige tempo, técnica e olhar para obter o resultado esperado.

 

Como percebemos, o vídeo online tem dominado o cenário atual de marketing. Aproveite essas dicas para colocar sua empresa ou negócio à frente e ganhar uma grande vantagem sobre a concorrência investindo em estratégias e recursos de vídeo. Boas produções!

Kadu Potinatti

é Fundador e Diretor da Vídeo Click.

Comentários

PUBLICIDADE