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Construindo conexões mais inteligentes

Estamos em meio a uma transformação emocionante, onde os avanços no aumento do poder de processamento, inteligência artificial (AI), computação em nuvem, comandos de voz e machine learning estão em plena ascensão em um momento no qual as necessidades dos consumidores estão mudando de maneira significativa. Os profissionais de marketing têm a oportunidade única de aproveitar essa transformação e se apropriar de novas possibilidades de exploração da experiência do cliente de ponta a ponta na jornada de compra.

Inteligência artificial mudará a maneira como as pessoas interagem com as máquinas. Vai se tornar a interface de usuário invisível que está lá para ajudar a tornar nossas vidas mais seguras, mais fáceis e mais produtivas. IA é, e continuará sendo, uma das ferramentas mais poderosas nascidas a partir de search; alavancando suas ideias e inteligência para alimentar serviços incrementais que ajudam as pessoas a fazer mais do que querem, da maneira que elas querem. Fornece também aos anunciantes uma nova maneira de entender e engajar o público. De acordo com a KRC Research, mais da metade dos CMOs (58%) acreditam que, nos próximos cinco anos, as empresas terão que competir no espaço da IA ​​para ter sucesso.

 

A questão é: como isso está mudando o cenário da inovação em search como nós conhecemos?

Estamos caminhando para um momento em que as interações sem tela se tornarão a norma, o que significa que os consumidores irão interagir com a tecnologia diretamente através de um “bot”, assistente virtual ou outro agente. A busca por voz incentiva naturalmente as pessoas a oferecer suas emoções à tecnologia. Ao analisar pesquisas de voz, elas tendem a ser mais coloquiais do que pesquisas escritas, mais longas, estruturalmente complexas e cheias de sinais intencionais. O aumento dessa inteligência está alimentando o aprendizado de capacidades pessoais, preditivas e de aprimoramento em novas formas, cada vez mais, surpreendentes.

As pessoas esperam que suas interações com a tecnologia sejam cada vez mais intuitivas. Recentemente, ampliamos nosso desenvolvimento do Microsoft Cognitive Services, uma coleção de APIs que permite que os desenvolvedores usem um conjunto amplo de tecnologia IA para conectar marcas com o público de forma mais natural. A infusão de experiências inteligentes, como visão, fala, conhecimento do idioma e busca em 29 Serviços Cognitivos agora permite aos desenvolvedores criar experiências ainda mais significativas.

Embora a ideia de transformação digital seja um tema relativamente novo, os desafios que as empresas enfrentam hoje são familiares: engajar clientes, capacitar funcionários, otimizar operações e transformar produtos. A Microsoft continua a estar no centro da conversa. No Bing, nosso papel é ajudar as marcas a engajar clientes, e estamos posicionados de forma única para fazer isso, não apenas através de consultas no mecanismo de busca, mas também através do poder da inteligência incorporada em conversas, “bots”e serviços cognitivos.

Search é o tecido inteligente que permeia plataformas, serviços e produtos que oferecem não apenas conexões valiosas para as pessoas ao longo do dia, mas também informações profundas sobre a intenção do cliente e por isso deve ter papel de destaque na construção das estratégias de comunicação para que se aproveite e potencialize o impacto criado pela transformação digital em que vivemos.

 

*Este artigo foi produzido em parceria com Steve Sirich, General manager da Marketing Microsoft Search Advertising

Jane Graziele

é Marketing Lead para América Latina de Microsoft SearchAdvertising. Com mais de 17 anos de experiência em marketing digital, tem atuado no planejamento e execução de programas de marketing com foco em resultados, em empresas de tecnologia e e-commerce como Dell e Americanas.com. Também foi professora universitária lecionando e-commerce e marketing digital em Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

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