Artigos

Como um restaurante atraiu mais clientes com Inbound Marketing

Hoje eu quero compartilhar com vocês um case de sucesso de Inbound Marketing.

>> Saiba quais são as 4 etapas do Inbound Marketing

Técnicas do Inbound Marketing revolucionaram a maneira como o restaurante de comida funcional e orgânica Le Manjue se comunicava com as pessoas. O estabelecimento tinha o desafio de educar o público para uma alimentação saudável e gerar valor aos seus produtos. A agência NA5, especializada em marketing digital, estabeleceu um caminho inteligente para atrair futuros clientes sem ser agressivo.

Eles aproveitaram o que o restaurante tinha de melhor: o conhecimento e a geração de conteúdos e, a partir daí, traçou caminhos dentro do Inbound Marketing para modificar os padrões de relacionamento com o cliente.

O blog onde a equipe do Le Manjue postava os conteúdos foi totalmente modificado. O design foi atualizado para um conceito que se adaptasse às diferentes plataformas e, em seguida, a NA5 tornou o restaurante uma referência em informações sobre vida saudável.

A partir do Inbound Marketing, tanto agência quanto cliente deixaram de lado a propaganda para investir em informações. A grande sacada estava ao compartilhar conteúdo, onde disponibilizava junto da informação uma maneira das pessoas se aprofundarem ainda mais no tema, seja por um link ou banner, que no Inbound Marketing é chamado de Call-to-Action. Os interessados em saber mais sobre o assunto ou produtos conseguiram o que queriam sem se sentirem agredidos.

 

Mas como chegar a este patamar?

A NA5 conseguiu revolucionar a maneira com que o Le Manjue se comunicava com o público a partir da automação de marketing. A plataforma permitiu com que a produção de conteúdo fosse canalizada para a atração de leads.

>> Você sabe mesmo o que é e para que serve a automação de marketing?

Com o cadastro feito, esses leads eram envolvidos mais dentro das estratégias e educados sobre os benefícios da alimentação saudável. Ainda foi possível trazer de volta clientes que, por algum motivo, abandonavam os carrinhos de compra.

Tudo isso só é possível se agência e cliente contarem com uma ferramenta dinâmica que acompanhará todo o processo para atrair visitantes, torná-los leads, ajudar a fechar os pedidos e a encantar os clientes, destacando a empresa para o público e para a concorrência.

>> Aprenda a gerar leads através da sua Fan Page Corporativa

 

Neste caso especial, foi usada a plataforma de automação de marketing da SharpSpring, que oferece ao mesmo tempo e-mails automatizados, formulários dinâmicos, VisitorID, Lead Scoring, entre outras funcionalidades.

Se quiser saber mais sobre o passo a passo dessa maneira de atrair clientes que o Le Manjue adotou, sugiro um e-book bem bacana para começar a implementar o Inbound Marketing. Disponibilizo o link para download na imagem abaixo. Aproveite!

cta-na5-case-de-sucesso

 

é Country Partner Director da SharpSpring no Brasil - software de Automação de Marketing presente em 26 países. Formado em Design e com MBA em Marketing Estratégico pela USP, é especialista em Inbound Marketing atuando na estratégia de conteúdo, lead nurturing, abertura de novos canais e parcerias.

Comentários

PUBLICIDADE