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Comentários de blogs : uma boa estratégia de marketing online

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Comentários de blogs são parte da sua estratégia? Aqui dizemos porque deve ser (e como fazer certo)

 

Comentar é uma estratégia de marketing online muito importante, mas tantas empresas estão usando erroneamente as técnicas para comentários de produtos que ficam bloqueados pelo Akismet.

Eu conduzi um estudo em comentários e levei uma consulta de trabalho de U$25.000 no processo que eu documentei em um dos meus websites. Em minha investigação, eu encontrei o Akismet que visualiza e bloqueia 7.5 milhões de comentários de spam toda hora.

Nós reconhecemos o black hat SEO, mas muitas pessoas não conversam sobre este black hat commenting.  Felizmente, o Akismet é um filtro muito melhor do que muitos filtros de spam.

Ninguém quer ler spam ou um comercial fora de propósito cobrindo um artigo sobre o último filme do X-Men.

Os websites estão tentando criar comunidades e espaços para colaboração, então, enquanto você pode adicionar valor participando dessas comunidades, um simples link de spam te levará tão longe quanto segurando um cartaz de papelão na reunião de PTA.

 

A eficácia do comentário no blog

Há duas razões efetivas para eu usar os comentários no blog como marketing e estratégia de marca. Primeiro, me posiciona na conversa como ponto de dados para aprender com outros comentaristas e bloggers. O comentário também permite adquirir links relevantes colocados em sites conceituados para ampliar meus visitantes e minha página pessoal.

blogIsto contribui completamente para minha pesquisa orgânica de tráfego e para a pesquisa de ranking de página, pois links contextuais são fornecidos. Eu também consigo um feedback instantâneo (aprovação, desaprovação e/ou respostas) que permite adaptar meu plano para o próximo site. Eu também ganhei 4.000 novos visitantes, o qual resultou em 6 líderes calorosos.

Adicionando valor para a conversa mais ampla, eu posiciono meu site como um recurso que adiciona valor para as palavras-chaves usadas (quando possível) em meus comentários. Isto me abre para a conversação com ótimas comunidades, as quais se tornam mais objetivas assim que as conversas vazam para a mídia social e para websites.

Eu amo comentaristas engajados com meu próprio site e post de convidados também, porque reforça a imagem da minha marca. Se eu fosse um atleta, eu odiaria ser reconhecido como o cara que não assina autógrafos ou não interage com os fãs. Comentários fazem você uma parte da comunidade, por isso eu calculo uma média de 176 comentários para cada post no Quick Sprout.

Com a contagem de palavras destes comentários, meus posts de 1.500 palavras agora têm 5.500 palavras, enriquecendo a página com mecanismo de busca e leitores semelhantes.

 

6 Passos para comentários autênticos

Para te posicionar como um membro contribuidor da comunidade com ideias puras, novas percepções e pensamentos de liderança, você vai precisar ser autêntico. Eu tenho um guia de comentários mais avançados em meu blog, mas aqui há um guia de seis passos rápidos.

 

  1. Seja você mesmo

É importante ser autêntico a qualquer hora que você estiver escrevendo em seu site. Ponha a mesma quantidade de pensamento em um comentário que você colocaria em um post de blog ou uma página de vendas.

Não deixe uma gramática ruim ou uma insinceridade estragar uma chance perfeita para gerar mais líderes.

Mesmo o próprio guru de busca da Google Matt Cutts usa comentários como uma maneira de se conectar com os usuários. Este é um bom sinal que você deveria estar adquirindo convivência online fora da mídia social.

Quanto mais transparente você é, mas autêntico você será, então deixe sua personalidade reluzir e construir conexões. Você está falando com amigos, clientes, consumidores, vizinhos e outras pessoas em potencial ou mesmo ensinando uma AI a ser humano. Trate-os com respeito e seja sincero em suas interações.

Esteja certo de que eles virão até você se precisarem de alguma coisa.

 

  1. Use links contextuais

Você nunca deve usar “clique aqui” para anexar seus links. Quando utilizar ferramentas como SEMRush, você achará que está perdendo competidores usando links anexados para termos genéricos ou mesmo para sua marca e seu nome.

Enquanto é legal ocasionalmente vincular Neil Patel com Quick Sprout, eu quero que as pessoas saibam que eu sou um empreendedor que entende de otimização de sites e um guru de marketing de conteúdo. Eu também quero que as pessoas saibam as dicas de SEO para criar negócios sustentáveis que eu usei e como eu crio conteúdo mais rápido. Desta maneira, quem é interessado pode seguir meu guia em vez de fazer pesquisas no Google.

Integrando links contextuais na conversação, você não tem que ser promocional. “Clique aqui” é tão ruim quanto “Compre agora”, e de qualquer maneira, ninguém estará interessado. Nós estamos aqui para aprender e discutir novas ideias, não para cair num truque de cliques.

 

  1. Escolha seus blogs sabiamente

Jim Rohn fez uma hipótese que você é a soma de cinco pessoas com quem você gasta seu tempo. Isto se mantem fiel ao marketing de conteúdo também.

Quando você comenta em um blog no Huffington Post, você está si representando entre uma das maiores comunidades. Isto certamente vai te trazer um tráfego mais sustentável e conceituado e líderes qualificados do que comentários em um fábrica de conteúdo como o Lifehack.

LinkedIn, The Wall Street Journal, NPR e outros sites profissionais são suscetíveis de serem lidos por profissionais, então o seu tom deve ser profissional quando estiver comentando nestes sites.

Nem todo comentário vai traçar a mesma quantidade de tráfego no site, mas você ainda estará adicionando valor para cada contagem de palavras respectiva no site. Paciência é exigida.

 

  1. Seja paciente

Talvez não possa parecer que os comentários estão tirando tráfego, mas eles estão.

Seja paciente quando esperar por resultados. Você nunca saberá quando um artigo será lido por uma pessoa normal. Poderia ser anos depois de escrito. Nem todo mundo está constantemente analisando o RSS e lendo artigos no instante que são publicados.

 

  1. Vincule apenas quando necessário

Eu não tenho que sempre atingir uma cota de link nos comentários. Às vezes uma conversa pode se desenvolver e você não pode responde tudo com links.

Leve um tempo para fornecer informações consideráveis para a conversa. Foque no conteúdo, em comentários como você faria com qualquer outro aspecto de mídia social ou esforço de marketing de conteúdo.

Em muitos casos, você precisará assinalar comentários anteriores e fazer spam em um site vai te levar a ser banido. No mínimo, você pode ter o comentário filtrado pelo moderador, o qual atrasará seu envolvimento na conversão e a efetividade do link.

Nem todo site permite links nos comentários, mas isso não significa que você ainda não deve comentar se você tiver algo valioso para dizer. De fato, se você não pode dizer sem usar um link, provavelmente seu comentário é muito promocional.

 

  1. Forneça valor real

O princípio dividindo a linha entre o marketing de conteúdo e o marketing é que o marketing de conteúdo tem aspectos mais jornalísticos. As fontes devem ser verificadas por ambos e estatísticas são tão importantes quanto, mas com o marketing de conteúdo, você estará distribuindo conhecimento.

Em vez de vender produtos, pense no marketing de conteúdo como vender a si mesmo. Blog, mídia social e comentários são essenciais para uma estratégia de marketing eficaz. O objetivo deve ser fornecer valor e ser um herói para as pessoas.

Seu objetivo em marketing de conteúdo é ser um recurso valioso para as pessoas quando elas precisam e em toda plataforma disponível.

Quando você fornece valor em seus comentários, você está mostrando a todos quem lê que você é confiável. Meus novos 4.000 visitantes vão continuar voltando e esse network vai continuar crescendo como eu continuo a comentar e encorajar conversações através da minha presença online.

 

Conclusão

Comentário em blog é um importante pilar para qualquer esforço de marketing digital. De um lado técnico, isso cria vínculos valiosos com texto contextual que ajuda a manejar os rankings da SERP.

Do lado da marca, fornece a mesma integridade jornalística para o seu comentário como sua atuação no blog determina você como uma fonte confiável com leitores e robôs.

Permitindo comentários no seu próprio blog, você melhora a contagem de palavras e a busca por informação contextual. Comentando em outros sites, você amplia a abrangência das suas mensagens e traça lideres calorosos em seu network online e sustentável.

Todos querem viralizar, mas esse é um objetivo inatingível como ser descoberto cantando em um restaurante ou ganhar na loteria. O esforço está constantemente propagando as palavras pela mídia social, blog e e-mail para alimentar os resultados da pesquisa orgânica que vai levar seu negócio para o próximo nível.

 

Você tem usado os comentários como uma estratégia? Como funcionou?

é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br

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