Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Como anda o desempenho de suas campanhas para esta Black Friday? Faltam apenas poucos dias para a data, então este é um momento crucial para impactar seus consumidores com promoções atrativas e conteúdos assertivos. Com algumas ações de fácil implementação é possível ter sucesso nestes últimos dias antes do grande evento.
Que tal enviar uma mensagem a seus clientes mostrando quais produtos estarão em promoção na Black Friday? Pode ser um e-mail ou um SMS: o importante é gerar uma expectativa positiva e fazer com que seu consumidor se planeje para comprar em sua loja, não em seu concorrente. Para garantir maior engajamento e envolvimento, é essencial apostar na personalização e na segmentação por listas, utilizando como base os estudos do histórico de compras e as análises de perfil e jornada de compras.
Facilite a vida do seu cliente agrupando todas as suas ofertas em uma única página. Assim, ele poderá acessar outros produtos além daqueles que ele está buscando, aumentando suas chances de vender mais. Dê preferência para um layout diferenciado, que deixe claro que trata-se de uma área especial do site.
Aproveite os últimos dias para se organizar. Agende seus disparos de e-mail marketing, para que no dia do evento você esteja livre para cuidar das outras demandas que irão surgir. Avalie desde já se é melhor que os envios sejam feitos na madrugada de quinta para sexta-feira ou se em horários diversificados no dia 24 e programe-os.
Você já sabe como impactar os clientes que visitaram a loja na Black Friday, mas não compraram? Se ainda não pensou nisso, a hora é agora. Elabore novas promoções como cupons para compras futuras, frete grátis ou outras alternativas viáveis para o seu negócio.
Por fim, seja relevante! Há uma verdadeira enxurrada de promoções sendo disparadas sobre o seu cliente nesta época do ano. Então, a relevância é essencial para que você se destaque na multidão. Boas vendas!
é CMO da Akna Software desde 2013. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Associate of Arts (Bologna/ Itália ) e com MBA pela USP -Universidade de São Paulo. Trabalha com o mercado publicitário há mais de 10 anos e já atuou em diversas agências, como Publicis Groupe, Click Isobar, Age, entre outras. Apaixonado por tecnologia, design thinking, e pensamento estratégico, tornou-se um entusiasta em comunicação e do mundo digital.
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