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5 Ferramentas de marketing digital para melhorar a taxa de conversão e aumentar os lucros

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Você quer aumentar a sua taxa de conversão, mas está cansado de gastar pilhas de dinheiro em ferramentas de otimização da taxa de conversão (CRO)?

 

Tenho boas notícias. Você pode aumentar as conversões sem gastar um centavo sequer com essas ferramentas caras.

Abaixo, listei as melhores ferramentas de CRO que eu utilizo para melhorar os meus blogs e os meus negócios.

 

Gerador de Tópicos para Blog do HubSpot

destaque-ferramentas de marketing digitalA melhor forma de incrementar as suas taxas de conversão é atualizando o seu título. Falando por experiência própria, nós aumentamos as conversões do KISSmetrics em mais de 40% com uma pequena atualização do título da página principal (e ainda hoje nós fazemos ajustes nele).

Os títulos são o elemento estratégico número 1 para uma página inicial de alta conversão. Eles devem prender a atenção do leitor e explicar de forma clara qual é o assunto daquela página.

Um título não precisa de ser, necessariamente, “super cativante” ou “apelativo”. O melhor caminho é a simplicidade.

O MailChimp sabe disso. O título da página inicial deles traz o seguinte argumento único de venda (USP) “Envie E-Mails Melhores” (que é também uma chamada para ação).

Para escrever títulos sedutores para o seu site, utilize uma ferramenta que gera títulos.

Existem muitas ferramentas desse tipo. A minha favorita é o HubSpot’s Blog Topic Generator.

Eis como ela funciona:

  1. Em primeiro lugar, coloque o seu tópico ou a palavra-chave direcionada ao seu público-alvo.

  2. Em segundo lugar, clique em “Give Me Blog Topics! ”

Pronto! Você terá uma lista de tópicos e títulos para escolher.

As opções 3, 4 e 5 são as minhas favoritas e capazes de gerar um conteúdo bem chamativo.

 

Eu também faço uso de algumas outras ferramentas para criar os meus títulos:

  • The Portent Content Idea Generator

  • Content Row’s Linkbait Title Generator

  • Buzzsumo para descubrir Viral Headlines

Os benefícios dessas ferramentas não estão no fato de que elas conseguem criar o título perfeito. O que elas conseguem é te ajudar a entender a estrutura de um título.

Tente várias combinações para ter resultados diferentes. Eventualmente você vai se deparar com um resultado especialmente satisfatório. Anote essa combinação e utilize-a na próxima ferramenta de otimização de taxa de conversão…

 

Teste A/B do Google Analytics

Muitos novatos em questões relativas a taxas de conversão encontram dificuldades para escolher uma ferramenta A/B, fazer testes e compreender os resultados.

Felizmente, o Google criou recentemente a sua própria ferramenta de teste chamada Experiências de Conteúdo do Google Analytics, que é extremamente fácil de se usar.

Eis como se faz:

  • Em primeiro lugar, encontre a ferramenta no Google Analytics dentro do campo Comportamento. Então clique em Experimentos.

  • Na página de Experimentos, clique em “Criar Experimento” e comece a montar o seu teste A/B.

Os Experimentos de Conteúdo do Google Analytics são a única ferramenta de teste A/B gratuita que permite que sejam testadas múltiplas variáveis. Em versões mais antigas dessa ferramenta, era possível testar apenas duas versões de uma mesma página. (“A” & “B”)

Agora é possível testar até 10 variáveis ao mesmo tempo. Isso poupa semanas de tempo gasto com testes menores.

Falando em poupar tempo, eis aqui outra ferramenta CRO que faz exatamente isso…

 

UsabilityHub

Quando se pensa em otimização das taxas de conversão, é muito fácil se deixar distrair por números e dados.

Em algum momento, nós deixamos de pensar no fato de que a “conversão” é o resultado natural de uma boa experiência de usuário.

Nós costumamos ignorar a experiência do usuário porque o teste de usabilidade é lento e demanda uma grande interação com os usuários. Como profissionais do marketing, nós geralmente não temos tempo de ter reuniões com pequenos grupos e de realizar pesquisas de feedback.

É aqui que o UsabilityHub entra em ação. O UsabilityHub é uma coleção de ferramentas de CRO que analisam a experiência do usuário na sua página principal.

As ferramentas são 5, cada uma delas com um teste de usabilidade diferente.

A ferramenta de usabilidade mais efetiva é o Five Seconds Test. Com ela, você consegue ter um feedback da usabilidade do seu site em apenas alguns segundos.

Comece por colocar o seu URL e escolhendo algumas questões de feedback para o usuário. Então relaxe enquanto o teste é processado. Simples assim.

O teste funciona mostrando o seu site para pessoas reais por 5 segundos, e então desaparece.

Imediatamente após visualizar a sua página, os “usuários” respondem às suas questões de usabilidade. Você pode criar questões personalizadas ou utilizar aquelas sugeridas pelo teste, como “Você confia nesta marca? ” ou “No que você se prestou atenção, em primeiro lugar?”

O Five Seconds Test é gratuito para ser configurado e utilizado, com opções pagas para testes maiores. Essa informação é útil para aumentar a sua taxa de conversação e certamente merece um pequeno investimento.

 

Botão Gerador de Chamada Para a Ação

Você pode ter uma experiência de usuário e um título perfeitos, mas sem uma chamada para a ação (CTA) clara o seu tráfego vai passar pelo seu site e te deixar de mãos vazias.

Para incrementar a sua taxa de conversão, atualizar o seu botão de CTA é o melhor que se pode querer fazer. Pequenas mudanças nos botões de CTA podem levar a grandes resultados.

Você não precisa entender de programação para mudar o seu botão de CTA. É fácil criar variações desses botões com o Vertical Response’s Button Builder. Crie botões personalizados, ou se inspire nos modelos que eles oferecem, e eles vão te enviar o arquivo do botão e seu código para ser utilizado na sua página principal.

Leva menos de um minuto para criar um botão novo.

Funciona assim:

  1. Escolha o estilo do seu botão e clique em ‘Send Me My Button’

  2. Abra o seu e-mail e faça o download do botão.

  3. Adicione os seus novos botões e comece a testá-los imediatamente.

Não há limite para o número de botões CTA que você pode criar com o Button Builder. Você pode testar tudo, desde o estilo da fonte até a forma do botão e a cor de fundo.

Teste esses novos botões num Experimento de Conteúdo até que você encontre o melhor. Não sabe por quanto tempo fazer esses testes?

Vou te contar…

 

A Calculadora da Duração de Teste A/B

Para melhorar a sua taxa de conversão existem, literalmente, milhares de variáveis em uma página que podem fazer alguma diferença.

Então, por quanto tempo você deve processar um teste A/B? Se o teste for muito rápido, os seus dados não serão confiáveis. Se ele demorar muito mais que o necessário, você terá perdido um tempo precioso.

Felizmente, o Visual Website Optimizer (VWO) tem uma solução para você. Sua ferramenta de cálculo é simples e direta.

Com a calculadora VWO de teste A/B você saberá exatamente por quanto tempo deverá processar cada teste para ter resultados significativos.

 

Conclusão

Para começar a melhorar a sua taxa de conversão hoje, vale a pena fazer uso das melhores ferramentas.

Mas as ferramentas CRO não precisam te levar à falência. Eu escolhi essas 5 porque elas dão conta de cada etapa do processo necessário para a otimização de conversões, e são ferramentas que eu mesmo uso.

 

Existem muitas outras ferramentas gratuitas que melhoram a conversão. Quais são as suas favoritas?

 

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é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br

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