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4 Dicas para dominar de uma vez o Pay-Per-Click

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Quando foi a ultima vez que você deu uma boa olhada na sua estratégia de Pay-Per-Click (pague por clique)?

 

Eu conversei com os melhores caras do Pay-Per-Click para ter uma ideia do que está funcionando e o que não está.

Eu quero te dar recomendações sólidas e práticas de como você pode ganhar no jogo do Pay-Per-Click.

De todos os conceitos, uma tendência é bem clara: este vai ser um grande ano para publicidade nos dispositivos móveis e redes sociais. Novas redes sociais lançaram alguns recursos de publicidade que ajudam as marcas a se conectarem com mais clientes e compartilhar suas histórias.

Mas isso não é tudo.  Dê uma olhada nas melhores dicas dos experts em PPC:

 

  1. PPC para dispositivo móvel

Em 2015, as pessoas usaram mais seus dispositivos móveis para fazerem buscas (telefones e tablets) do que os computadores convencionais.

Em outras palavras, o crescimento da publicidade PPC está acontecendo e sendo conduzido quase que sempre através dos dispositivos móveis.

Estar ciente sobre a importância de aperfeiçoar o Pay-Per-Click nos dispositivos móveis é o mais importante agora, antes de ter certeza que suas campanhas estão otimizadas para busca através de dispositivo móvel.

 

Veja como:

  • Primeiro, configure o “click to call” (click para chamar) em todos os anúncios. Este recurso permite que os pesquisadores cliquem em seu número e consigam se conectar imediatamente com você pelo do telefone.
  • Segundo, otimize suas páginas de destino PPC para smartphones e tablets. Vale mencionar também que todas as suas páginas de direcionamento devem ser bastante responsivas e com carregamento extremamente rápido. A atenção dos usuários de internet é curta (e está ficando cada vez mais). Não perca conversões com páginas de direcionamento lentas para carregar ou com um display pobre.

 

Qualquer um que intencionalmente ignorar o uso de Pay-Per-Click voltado para dispositivos móveis, pode se dar muito mal.

Siga as etapas abaixo e você estará pronto para obter um crescimento no número de pessoas buscando através de dispositivos móveis.

 

  1. Público alvo e remarketing

Uma das grandes mudanças sobre PPC em 2015 foi o anúncio do Customer Match, permitindo aos  profissionais de marketing  mirarem clientes em AdWords usando seus e-mails. Em função da importância do e-mail marketing e do Pay-Per-Click  no Facebook,  essa característica do  Customer Match é muito bem vinda.   Agora você pode combinar o Customer Match com remarketing, e assegurar que seus anúncios alcancem sua lista de clientes sempre que eles estiverem online.

Remarketing é uma ferramenta ponderosa, se combinada com publicidade móvel. Agora, dá para fazer remarketing baseado especificamente no dispositivo que você está usando, seja notebook ou smartphone.

Por exemplo, alguém que tenha clicado em algum dos seus anúncios pode ver remarketing em seu iPhone. O benefício aqui é que o anúncio no iPhone pode ser desenhado especificamente para converter o usuário a tomar alguma ação pelo celular, como fazer o download de um aplicativo por exemplo.

 

  1. Anúncios Pinterest

Recentemente o Pinterest lançou uma nova característica que permite que as marcas façam upload e programem a promoção de pins em massa. Isso não só permite um alcance maior de público no Pinterest, como também permite que os anunciantes alcancem os consumidores baseando-se nas keywords (palavras-chave), uma característica não incluída nos anúncios de Facebook.

Isso faz com que ocorra uma mudança na publicidade de mídia social, dos anúncios mais tradicionais para anúncios como alvo baseado em palavra-chave. Como resultado, os marqueteiros podem criar anúncios bem mais direcionados, de alta qualidade e que são realmente relevantes aos seus usuários, fazendo com que os consumidores estejam mais conscientes e informados na hora de decidir comprar.

 

Para obter mais sucesso com os anúncios do Pinterest, seguem aqui algumas dicas:

  • Use calls to action (chamado para ação – ou CTAs) em suas descrições. Sem ser muito forçado, um subtítulo no formato call to action pode sutilmente melhorar as taxas de conversão dos seus pins promovidos.
  • Foco em palavra-chave. Para cada pin promovido, você é permitido usar 150 palavras-chave. Isso é mais que o suficiente. Eu recomendaria começar com 5 a 10 palavra-chave e ir expandindo a partir daí.
  • Trabalhe a todo vapor.No momento, o tráfego no Pinterest é bem barato (comparado com o Facebook e Adwords CPC).
  • Teste e aperfeiçoe suas campanhas continuadamente. Apesar dos anúncios de Pinterest terem sido disponibilizados já há alguns anos, ele ainda é muito novo. Mantenha-se sempre atento no desempenho dos seus anúncios de forma a descobrir o que está funcionando e também evitar grandes gastos com algum grupo específico de anúncio.

 

  1. Extensão de Anúncios

Recentemente, o Google anunciou a extensão de anúncios, aqueles bits de informações extras ligados aos seus anúncios, são determinados pela posição do anúncio. Apenas aqueles anúncios que estão em evidência poderão usar as extensões de anúncios, e, assim obter benefícios.

Se você tiver problema para alcançar os primeiros 3 (ou 4) lugares no Adwords ou Bing, então você estará perdendo se não implementar as extensões nos seus anúncios.

 

Veja alguns modos de obter o máximo de proveito das extensões de anúncio:

  • Inclua um mapa apontando a localização do seu negócio. Isso é ótimo para empresas local.
  • Incluir informações sobre o produto, como preço e classificação.
  • Use “sitelinks” , links que apontam para chaves internas em seu site.
  • Analise as extensões que mostram um feedback positivo dos clientes.
  • Extensões de promoções para grandes festas comerciais como Black Friday e Cyber Monday.

Visto que as extensões de anúncios farão melhorar as taxas de click-through, a implementação de algumas das dicas acima são, definitivamente, “frutos mais fáceis de colher” para os marqueteiros de PPC esse ano.

 

Conclusão

Este foi meu top 4 de dicas para aumentar suas conversões e intensificar  seu jogo do jeito certo. Agora é a sua vez. Coloque em prática tudo o que aprendeu aqui e alcance o grau máster de Pay Per Click este ano.

Sentiu falta de alguma estratégia nova de PPC? Por favor, escreva nos comentários abaixo.

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é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br

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