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29 Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

Sabemos que a maioria de nós e das pessoas ao nosso redor procura online antes de visitar alguma loja ou comprar qualquer tipo de produto. Procuramos por descontos, avaliações, preços, variedades, tempo de entrega, e etc. Isso faz com que, em nosso subconsciente, passemos a confiar mais no que a web diz em vez de empresas locais.

Sim, talvez você já procurou no seu computador por dentista, borracheiro, conserto de computadores, restaurantes e etc, antes de sair da sua casa.

Então, como você pode se certificar que dentre todas as empresas listadas existe a melhor? Será o preço? O site? Os benefícios? (sim, pode até ser). Mas, ao usar uma mistura de quatro estratégias no marketing digital (existem muitas outras) que são:  anúncios na rede de pesquisa (Adwords, Bing, Yahoo), site, SEO e mídias sociais, as empresas tendem a ser mais vistas. Aqui, listo 29 dicas de Marketing Digital para que possa seguir.

marketing digital

DICAS DE ANÚNCIOS

1. Procure identificar e seguir as regras de anúncios de busca do Bing, Yahoo! e Google antes de executar a sua campanha porque todos eles possuem regras diferentes.

2. Otimize a URL exibida em seu anúncio de modo que é relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.

3. Inclua palavras chave em seu título, e procure combinar com outras palavras chaves no corpo do anúncio também afim de aumentar a taxa de cliques de seu anúncio e melhor o sucesso de sua campanha.

4. Escreva fortes apelos à ação (CTA / Call to Action) em seus anúncios para indicar exatamente o que você quer que o visitante faça. Por exemplo, “Ganhe um cupom de 10% de desconto”.

5. Ao usar uma extensão de chama no Google, procure considerar o uso de um número diferente do existente na empresa, sendo assim será mais fácil medir o desempenho e a qualidade do seu anúncio.

6. Aconselhamos não gastar os caracteres escrevendo o nome da sua empresa, isso já está na URL logo abaixo do anúncio.

7. Coloque a primeira letra do anúncio em caixa alta.

8. Cuidado com os erros de português. Não se esqueça das pontuações, e lembre-se que você só pode usar um ponto de exclamação por anúncio.

9. NÃO use siglas desconhecidas. Exemplo: SEO/SEM. Será que isso poderia despertar o interesse de algum pesquisador? Porque correr este risco?

 

DICAS PARA SITES

10. Se você não atualiza seu site desde 2010, procure fazer isso agora! Um design limpo e moderno é fundamental no marketing digital, além disso ajuda a garantir que você conhece as melhores praticas na web usadas hoje em dia.

11. Faça seu site mobile-friendly! (adaptado para dispositivos móveis). Uma pesquisa revelou que quase 80% das buscas locais feitas por celulares terminam em uma compra. Este é um grande público que você não deve ignorar.

12. Não esqueça de completar metadados do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazer isso pode impactar negativamente a sua visibilidade na SERPs.

13. Ter blog no site da sua empresa é fundamental para que você aumente suas vendas, além disso, ele pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, mante-lo acima da concorrência, e demonstrar seu conhecimento e experiência, fazendo com que sua empresa se torne autoridade em seu segmento.

14. Para que você seja encontrado por consumidores locais, você precisa colocar o endereço e telefone no rodapé e na página de contato do seu site.

 

SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

15. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar conteúdo regularmente e compartilhar nas redes sociais.

16. Ative botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam facilmente publicar o seu conteúdo em suas redes sociais.

17. Não se esqueça de otimizar sua página do Google+ (Google Meu Negócio) para ajudar a posicionar o nome da sua empresa na sua cidade.

18. Assim como o Google+, GuiaMais, Yelp, Apontador, Telelistas são ótimas plataformas para cadastrar sua empresa e colocar informações sobre o seu negócio.

19. Não se esqueça de incluir palavras chave específicas da sua localidade, como a sua cidade, bairro e código postal.

20. Não só poste conteúdo textual em seu blog, isso não gera curiosidade e não trás descanso a leitura. Procure colocar imagens ao decorrer do texto. Lembre-se também no final adicionar uma chamada para ação. O que você quer que seus leitores fazem ao terminar a leitura? Cadastro no formulário? Entrar em contato? Comentar a postagem?

21. Construa backlinks de influenciadores e outros sites relacionados com seu nicho de mercado. Isso ajuda a construir autoridade e trazer mais tráfego ao seu site.

22. Uma vez que comentários positivos ajudam a melhorar o CTR do seu site na SERP, procure fazer com que seus compradores classifiquem os produtos adquiridos, isso vai ajudar trazer aquela maravilhosa estrelinha ao lado do seu site quando seu produto for pesquisado.

23. Não se esqueça que SEO é algo sério, se você construir links de sites sem autoridade seu site pode ser punido, se não consegue fazer isso ou não sabe o que está fazendo procure contratar um consultor SEO ou uma agência especializada.

24. As imagens podem ajudar você a vender mais, e elas também podem ajudar a classificar seu site no Google. Não deixe suas imagens como “foto1.jpg”, e em vez disso procure nomea-las com o nome do seu produto ou serviço.

 

MÍDIA SOCIAL

25. Pense, revise e avalie antes de postar ou comentar qualquer coisa com o nome da sua empresa. É muito fácil tirar foto da tela (printscreen), você não quer que a sua empresa seja o próximo meme da internet.

26. Verifique que todas informações em todas redes sociais estejam preenchidas.

28. Utilize programas para gerenciar a marca da sua empresa nas redes sociais. O que as pessoas falam sobre sua empresa? O que elas escrevem quando citam sua marca?

29. Utilize os anúncios do Facebook e do Instagram para atingir um maior público.

 

é formado em Publicidade e Propaganda. Especialista em Vendas Online, ajuda as empresas a aumentar o faturamento através da internet utilizando vários meios como: SEO, Facebook Ads, Google Adwords, Campanha de Vendas, Captação de Leads, etc.

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