Segunda-feira, 30 de abril de 2018
Conforme as interações com o consumidor são digitalizadas e convertidas em dados, os profissionais de marketing estão se tornando mais e mais parecidos com arqueólogos, pois precisam garimpar enormes conjuntos de dados para descobrir novas oportunidades de otimizar suas campanhas. Essencialmente, é como tentar encontrar tesouros inexplorados; uma tarefa árdua, cansativa e demorada, mas, às vezes, extremamente gratificante.
Através da Inteligência Artificial (IA), empresas ajudam os profissionais a descobrir novas maneiras de otimizar suas campanhas de marketing de busca (SEM). As recomendações são personalizadas para suas campanhas através de Machine Learning e tiram proveito dos valiosos insights de público.
Encontrar oportunidades de otimização automática, prever seu impacto estimado sobre cliques, novas recomendações de novas palavras-chave, implementação de correspondência ampla, extensões de Sitelink, aumentos de orçamento, ajustes de lances para o agendamento de anúncios ou locais. Isso e muito mais para obter mais cliques e melhorar o retorno do seu investimento.
Independentemente de você trabalhar em uma agência ou atuar como profissional de SEM em sua própria empresa, o tempo é um bem precioso. Por que não deixar a IA fazer o trabalho pesado para você?
Veja aqui alguns exemplos dos tipos de sugestões que você pode receber:
é uma profissional de marketing de larga experiência e autora de diversas publicações. Ao longo de sua carreira tem ocupado posições de liderança em empresas de tecnologia, meios de comunicação de massa e organizações governamentais, sendo detentora de MBA (Master degree in Business Administration) e bacharelado pela Universidade de Washington. Atualmente integra a equipe estratégica de search advertising da Microsoft, baseada em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.
Comentários