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O consumidor e seus micromomentos: fator chave na experiência de compra

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Já foi falado no Google Mobile Day, semana passada, e esta semana foi comentado, mais uma vez, no Fórum de Marketing Digital no Rio de Janeiro: a mudança no comportamento do consumidor para uma compra e como as empresas precisam enxergar isso.

Hoje em dia, as pessoas vivem a partir de micro momentos e não em um comportamento único o tempo todo. Pense na sua vida: ela é dividida em momentos! Paquera, namoro, casamento, aniversário do sobrinho, jantar de família, aniversário do amigo, casa nova, um hobby novo, etc.

Isso se reflete no comportamento de navegação e de compra na web e que faz muita diferença de como precisamos pensar nessa experiência, para usar a estratégia de marketing certa.

Por isso a palavra da vez é experiência do usuário!

Luis Felipe Cota, CEO da Goomark cita no Fórum que “A jornada de comportamento e compra do consumidor mudou e precisamos pensar como eles se comportam hoje, para que as estratégias de marketing sejam assertivas”. 

“De nada adianta saber um perfil único do seu cliente, pois a cada acontecimento na sua vida, ele se transforma e irá possuir outros desejos e necessidades”.

E quando o CEO cita sobre o controle dessas estratégias, lembra a todos o quanto é necessário refletir sobre 03 números (indicadores para performance em marketing digital):

– Jornada

– Leads

– Vendas

Independente da estratégia, é necessário sempre avaliar esses três indicadores, assim ela terá, com certeza, mais chances de ser 100% bem feita e assertiva, conseguindo ainda, ter referência (histórico) para as próximas.

Não deixe de pensar na estratégia sempre orientada na experiência!

 

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