Notícias

Walmart bate meta de vendas com alta disponibilidade de site

Ter uma plataforma estável para momentos de grande acesso é um dos maiores desafios do comércio eletrônico. Para garantir seu sucesso na internet, o Walmart.com.br fez uma série de investimentos em tecnologia.

Enquanto o site dos principais concorrentes cai ou trava em datas como a Black Friday e o Natal, o do Walmart fica 100% no ar com todas as suas funções operando rápido. “São momentos decisivos para a consolidação dos bons resultados da companhia, já que o número de acessos nesses períodos pode ser até 20 vezes maior”, explica Eliandro Sousa, diretor da Link Partners IT. De acordo com Sousa, a estabilidade do portal se deve aos contínuos investimentos em tecnologia realizados nos últimos anos.

A Link Partners, como parceira de tecnologia, implementou um conjunto de soluções que fazem o controle de qualidade nas aplicações e verificam se todas as funcionalidades operam no padrão correto. “Esse trabalho assegura a disponibilidade da plataforma. Isso resulta em um número maior de acessos e vendas, evitando prejuízos”, detalha o executivo.

O Walmart.com.br é hoje um dos maiores e-commerce na internet brasileira. Apenas em 2014, a empresa cresceu duas vezes no mercado virtual. “A Link Partners IT é uma parceira estratégica para os nossos planos de crescimento. Com esta parceria conseguimos desenvolver um crescimento sustentável da nossa plataforma tecnológica, buscando sempre a melhor eficiência operacional, com processos, qualidade e escalabilidade”, avalia o vice-presidente de Tecnologia do Walmart.com.br, Marco Lucio Moreira.

Comentários

PUBLICIDADE