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Site de busca por melhores preços e cupons de desconto

Já foi mais fácil escolher onde comprar pela internet. Com a multiplicação de lojas, produtos e promoções, os sites precisam se renovar para continuar oferecendo o menor valor ao consumidor. Com essa proposta, foi criado o Encontre Barato, comparador de preços que, além de pesquisar o produto mais em conta nas principais lojas virtuais do país, indica os cupons de desconto e ofertas disponíveis para o consumidor economizar ainda mais.

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A varredura é feita em mais de quatro milhões de ofertas, entre smartphones, eletrodomésticos, roupas, sapatos, livros e utensílios para a casa. Para cada preço encontrado o buscador traz a opção de reduzir ainda mais o valor por meio de ofertas e cupons de desconto. Assim, o mesmo produto pode sair até 80% mais em conta. “Em nosso site o usuário tem a certeza de que está fazendo a melhor compra, economizando ao máximo”, diz Fernando Bunker, um dos criadores da plataforma, juntamente com seus sócios Fellipe Soares, Eduardo Tamaki e Douglas Teruya.
O Encontre Barato consulta somente os principais varejistas do Brasil, como Casas Bahia, Magazine Luiza, Fast Shop, Americanas.com, Submarino, Saraiva, Dafiti, Netshoes, entre outros. “Isso garante qualidade no atendimento ao cliente. Outros comparadores colocam lojas de menor reputação e aumentam o risco de a entrega não acontecer”, conta Bunker. Segundo ele, outra vantagem da seleção rigorosa de parceiros é aumentar a conversão em vendas: o site já movimenta R$ 2,5 milhões por mês para os e-commerces associados.
A startup, lançada em 2014, adotou o modelo de cobrança por porcentagem dos ganhos das lojas parceiras, de 5% a 15%. “Fugimos da tradicional geração de receita por meio de cliques ou banners e isso tem dado resultado”, afirma Bunker. O Encontre Barato prevê faturamento de R$ 3 milhões ao final de 2015 e, em agosto, lançará um aplicativo para iOS e Android. O site também pretende entrar no setor de viagens e prevê a criação de um núcleo de tecnologia em Minas Gerais, em 2016.

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