Notícias

Relatório Leadership Compass da KuppingerCole

A sólida posição no mercado global, grandes redes de parceiros e recursos analíticos inovadores posicionaram a Axway como líder nas quatro categorias de liderança

A Axway (Euronext:AXW.PA), líder de mercado na governança de fluxos de dados, anunciou hoje que sua solução API Management, parte do Axway 5 Suite, recebeu a distinção de “líder” no relatório analíticoLeadership Compass for API Security Management” da KuppingerCole.[1] O relatório examina os recursos dos fornecedores dentro do mercado de gerenciamento de segurança de APIs, avaliando especificamente serviços e virtualização, segurança e redução de ameaças, controle de identidade e acesso, disponibilidade e desempenho. A Axway está posicionada como líder em todas as quatro categorias de liderança de gerenciamento de segurança de API.

Os relatórios Leadership Compass da KuppingerCole dão respaldo a profissionais com experiência na definição de estratégias de TI e nos processos de tomada de decisão relacionados. Como empresa líder de análises de negócios, a KuppingerCole fornece informações neutras em primeira mão. O relatório de Leadership Compass for API Security Management avaliou sete dos mais conceituados concorrentes no mercado global de gerenciamento de API.

A KuppingerCole indicou a Axway como “líder” nas categorias Geral, Produto, Mercado e Inovação. Após avaliação dos principais recursos e serviços do produto, a Axway recebeu a classificação mais alta, “Extremamente Positivo”, nas categorias de segurança, funcionalidade, integração, interoperabilidade e usabilidade. O relatório também afirma:

  • “A empresa oferece um amplo portfólio de soluções para manter em segurança os recursos protegidos das empresas e estender suas operações à nuvem”.
  • “Respaldada por uma presença no mercado global e uma sólida rede de parceiros, a Axway é uma forte candidata para muitas empresas que procuram uma solução de nível empresarial”.
  • “Ao integrar sua tecnologia ao pacote Axway 5 Suite, a Axway tornou-se uma das líderes no mercado de gerenciamento de API”.

Um dos recursos mais notáveis da solução da Axway é o conjunto extremamente amplo de analítica integrada entre as APIs, o fluxo de dados e as plataformas de inteligência operacional, fornecendo insights sobre cada transação ou processo”, declarou Alexei Balaganski, analista da KuppingerCole. “Outras importantes USPs (Unique Selling Propositions) se integram fortemente aos outros produtos e soluções de B2B, MFT e de integração da Axway, bem como os abrangentes recursos de gestão de políticas. Na versão mais recente [do Axway 5 Suite para gerenciamento de API] a empresa melhorou significativamente os recursos de segurança, incorporando uma série de técnicas de controle de ameaças e usando todas as normas modernas de autenticação”.

A Axway 5 Suite é o carro-chefe do portfólio de soluções Axway que utilizam tecnologias comprovadas, tais como Gerenciamento de API, Integração/EDI B2B, MFT e Inteligência Operacional (IO) para controlar, gerenciar e otimizar o fluxo de dados em toda a empresa e fora dela.

“As empresas da América Latina tendem a valorizar as avaliações feitas por analistas do setor na hora de escolher um parceiro em gestão de API e governança de dados. Em um cenário de crescente preocupação com segurança na adoção de tecnologias digitais, ter o reconhecimento da KuppingerCole comprova a qualidade das soluções da Axway e certamente nos trará novas oportunidades de negócios”, afirma Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente-geral da Axway para América Latina.

“Os resultados deste relatório confirmam nossa forte capacidade e liderança global que permitem às empresas passarem para o negócio digital levando em conta a segurança em cada passo do caminho”, acrescentou Jeanine Banks, vice-presidente executiva de produtos e soluções globais. “Temos a honra de termos sido apontados como líder em gerenciamento de segurança de API pela KuppingerCole e continuaremos fornecendo a nossos clientes o mais alto nível de proteção contra ameaças que eles podem confiar”.

Para baixar o relatório Leadership Compass da KuppingerCole, clique aqui.

 

Comentários

PUBLICIDADE