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MuccaShop emplaca um canal de ofertas diárias

O shopping virtual MuccaShop vem obtendo sucesso com uma ferramenta que traz vantagens aos clientes e às marcas anunciantes: a Oferta do Dia. O canal já chegou a movimentar R$ 60 mil em vendas em uma única campanha, tornando-se uma das principais páginas do marketplace – requisitada por lojas como Centauro, Dafiti Sports, Magazine Luiza, Shopfato e Walmart.

A ideia surgiu em substituição ao MuccaClub, bandeira de compras coletivas da empresa. Depois do sucesso no começo da década, o modelo de negócios entrou em declínio. Segundo a E-bit, em 2011 o país chegou a registrar mais de 1,2 mil páginas de compras coletivas – dois anos depois, metade havia sido desativada ou vendida para grupos maiores.

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“Esse modelo de negócios apresentava muitos problemas que estavam fora do nosso alcance, como, por exemplo, produtos com defeito ou que chegavam fora do prazo. Isso desmotivava nossos clientes a realizarem uma segunda compra”, afirma Carlos Fertonani, sócio-fundador do MuccaShop.

O shopping virtual identificou que o consumidor queria mais liberdade na hora de adquirir pela internet. Com a Oferta do Dia ele não depende, por exemplo, de quóruns mínimos ou condições especiais para realizar a transação – como ocorria com as compras coletivas. Basta clicar no item escolhido, ir até a página da loja que o vende e finalizar a transação.

 

Na nova sessão do site, são exibidos diariamente diversos produtos com preços até 80% mais baratos. Com a fidelização do consumidor, a taxa de conversão do canal tornou-se uma das mais altas do MuccaShop: 8%, com picos de até 20% em algumas campanhas, o que explica a disputa do espaço pelos principais anunciantes do marketplace.

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