Notícias

iPhone 6 chega ao Brasil com alto índice de roubo de celulares

Os roubos de celulares estão em crescimento: nos oito primeiros meses do ano foram roubados mais de 38 mil aparelhos, ou seja, cerca de seis por hora somente em São Paulo e Rio de Janeiro. Esses índices são parte de uma análise mais ampla da BemMaisSeguro.com, que cruza dados da empresa com estatísticas das Secretarias de Segurança Pública dos estados pesquisados e do site Onde Fui Roubado. Com a chegada do iPhone 6 ao Brasil, o aparelho entrará para a lista dos smartphones mais visados, podendo impulsionar os indicadores de roubo.

bem-mais-seguro-infografico

O estudo revela que no primeiro bimestre deste ano cerca de nove mil aparelhos foram roubados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tomando como base o indicador deste período, os três bimestres seguintes apresentaram aumento de 10,6%, 8,1% e 5,4% de ocorrências. O número real de roubos deve ser ainda maior, pois apenas parte das pessoas formaliza as queixas. Dos crimes cadastrados no site Onde Fui Roubado, por exemplo, apenas cerca de 53% das vítimas fazem boletim de ocorrência.

 

No estado de São Paulo, os celulares são o segundo item mais desejado pelos criminosos, ficando atrás apenas da categoria documentos. Segundo Marcelo Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com, que comercializa seguros para celulares, o iPhone e o Samsung Galaxy são os aparelhos mais visados.

 

Além de roubo e furto qualificado, o seguro de celular da BemMaisSeguro.com cobre queda acidental e de líquidos. O preço do seguro varia conforme marca, modelo e capacidade de memória. A apólice para o iPhone 6 com 16 GB, por exemplo, custa R$ 49,08 por mês. A contratação do plano pode ser feita pela internet ou call center. Podem ser segurados aparelhos adquiridos no Brasil e no exterior até 12 meses após a data de compra. São necessários nota fiscal da aquisição e documentos do contratante.

Comentários

PUBLICIDADE