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IBM incentiva a transformação de marketing digital com o THINK Marketing

Novo site da IBM utiliza as capacidades cognitivas do Watson para informar, educar e fazer com que os profissionais de marketing alcancem o sucesso

 

Recentemente a IBM anunciou o THINK Marketing, um novo site que disponibiliza conhecimento e informação para que os profissionais de marketing possam implantar a transformação digital do seu negócio.

Projetado para auxiliar os Chief Marketing Officers (CMO) e suas equipes, o Think Marketing oferece conteúdo produzido por renomados profissionais da área, além de influenciadores da indústria do marketing e agências de notícias.

think-marketingO conteúdo disponibilizado contém material didático, demonstrações e trials de uma variedade de empresas abordando temas como gerenciamento de campanhas, marketing digital e análises do mercado. Através desse conteúdo, os profissionais de marketing podem adquirir um conhecimento mais profundo sobre o mercado e alinharem as suas necessidades com soluções oferecidas pela IBM e por mais de 60 companhias de tecnologia de marketing ao redor do mundo, incluindo Sprinklr, Mirakl e MediaMath.

O THINK Marketing vai crescer rapidamente e incluir conteúdos relativos a setores específicos, acervos sobre novas funções do marketing e dobrar o número de soluções terceirizadas. O site também irá incluir um marketplace, onde startups e desenvolvedores poderão virtualmente fazer um brainstorm, testar soluções e também criar e lançar no mercado novos aplicativos de cloud e computação cognitiva.

A tecnologia do Watson da IBM vai ajudar diretamente os visitantes do Think Marketing, isso porque, o site conta com as APIs do Watson como o AlchemyLanguage and Conversation, que realiza uma análise semântica em diversas peças de conteúdo e recomenda materiais relevantes para os usuários. No futuro, o Watson será capaz de identificar os principais interesses das pessoas, as aptidões de marketing das empresas e os desafios específicos de cada negócio, tudo isso baseado na experiência coletiva dos usuários com a plataforma. Com essa percepção o Watson apresentará aos seus usuários informações que se alinharão com as suas necessidades.

Por exemplo, se um profissional de marketing ler um artigo sobre “Pokemom Go,”, o THINK Marketing poderá recomendar artigos sobre a personalização do mobile, apresentando um case sobre a relevância da análise de dados na indústria do vídeo game e depois, direcionar o usuário para soluções que possam ajudá-lo em seu negócio, seja oferecendo uma solução da IBM ou de um de seus parceiros.

A capacidade cognitiva do Watson também ajudará o conteúdo do THINK Marketing a evoluir e, desta forma, os usuários receberão recomendações cada vez mais sofisticadas, incluindo cursos relacionados à área, oportunidades avançadas de aprendizado, vídeos e eventos do mercado.

“Os profissionais de marketing estão cercados de soluções para atingir o caminho do sucesso. O THINK Marketing apresenta uma análise das melhores novidades do mercado, traz ideias dos principais influenciadores da área, além de soluções para cada negócio”, disse Harriet Green, gerente geral de Internet das Coisas, Comércio e Educação, na IBM. “Nós estamos treinando o Watson para fornecer orientações relevantes e soluções especializadas que podem gerar transformações positivas para as empresas.”

 

O THINK Marketing é o primeiro de uma série de hubs industriais e profissionais que a IBM vai lanças nos próximos 12 meses. Liderada pelo Chief Digital Officer da IBM , Bob Lord, a iniciativa faz parte de uma estratégia para tornar produtos e serviços de computação de nuvem e cognitiva acessíveis para qualquer empresa, incluindo start-ups, desenvolvedores e empreendedores. Os hubs também vão oferecer aprendizado para desenvolvedores e um marketplace onde poderão ser monetizados APIs e APPs.

 

* As informações são do portal PR Newswire

 

 

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