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Endeavor: marketing digital dobra participação em evento

Em agosto, a 8ª edição do Day 1 aconteceu com uma audiência sem precedentes: 50 mil pessoas acompanharam o evento da Endeavor pela internet – no ano passado foram 20 mil. O ciclo de palestras, semelhante ao TED, atingiu esse sucesso ao aliar participantes de peso, como o tenista Gustavo Kuerten e Nelson Sirotsky, do Grupo RBS, com uma estratégia eficiente de marketing digital desenvolvida pela ESV Digital.

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O trabalho da empresa foi uma novidade para a Endeavor este ano. ONG dedicada a promover o empreendedorismo de alto impacto – capaz de inovar e revolucionar a indústria – com 15 anos de atuação no Brasil, o investimento do grupo em marketing na internet ainda era tímido até o final de 2014. “Com a entrada da ESV, conseguimos entender melhor nossos ativos mais relevantes e como capitalizá-los na web”, explica Renata Chilvarquer, diretora de educação empreendedora da Endeavor.
Além de segmentar melhor a divulgação e começar o trabalho com mídia paga, a ESV otimizou a parcela que a ONG recebia em Google Ad Grants – contrapartida oferecida pelo gigante da internet a organizações sem fins lucrativos. “Tínhamos direito a US$ 10 mil em Grants, mas a maneira como a ESV reorganizou o investimento desse valor foi tão eficiente que o Google aumentou a quantia para US$ 40 mil”, conta Renata.
O tráfego do site da Endeavor também cresceu como fruto da nova estratégia de marketing digital. Houve aumento de 30% em volume mensal de cliques e a expectativa é terminar o ano com cerca de quatro milhões de visitantes únicos, quase o dobro dos 2,3 milhões de 2014. A prova definitiva, no entanto, virá na 9ª edição do Day 1: “Ano que vem, queremos encher um verdadeiro maracanã virtual, com pelo menos 80 mil pessoas”, diz a diretora.

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