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Empreendedoras apostam em bolsas personalizáveis pela internet

A paixão por bolsas das amigas de infância Sofia Hernández e Martha Ribeiro deixou de ser um hobby para se tornar negócio. Em 2014, as empreendedoras criaram a Mims Bags, loja virtual de bolsas de couro personalizáveis, voltada às mulheres que não se limitam a seguir as tendências da moda e são fiéis ao seu estilo próprio. A startup já recebe pedidos de fora do Brasil e conta com cerca de 40 mil acessos mensais.

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No site da Mims Bags, as internautas criam suas próprias bolsas, escolhendo entre 12 modelos-base, 30 cores, quatro variações de texturização – lisa, crocodilo, avestruz e animal print – e diversos acessórios. São milhares de combinações possíveis e as bolsas custam a partir de R$ 199. O tempo de confecção é de até 4 semanas e a entrega é feita para todo o Brasil. “Nossas clientes não compram apenas uma bolsa, mas a experiência de desenvolver um modelo exclusivo, exatamente da forma que desejam”, comenta Sofia.

Com crescimento de 20% ao mês, a Mims atraiu a atenção da Triple Seven, especializada em elaborar planos de crescimento para startups. A aceleradora está dando apoio à empresa em diversos assuntos, como pesquisas de mercado, mudanças de coleção, parcerias com canais de moda e melhorias no site. Além disso, a internacionalização da marca a médio prazo também consta nos planos.
Todas as bolsas da Mims Bags são feitas à mão e fabricadas no Brasil. As empreendedoras enfatizam, inclusive, que querem manter a qualidade e a identidade brasileira da marca. “Queremos valorizar os produtos e a mão de obra nacional”, diz Sofia. Até o final de 2015, as sócias pretendem alcançar 1.000 bolsas vendidas e, até o final de 2016, atingir faturamento de R$ 1 milhão

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