Notícias

E-commerces investem em tecnologia e melhoram produtividade em até 3 vezes

O sucesso dos e-commerces já é uma realidade: o crescimento tem superado 20% ao ano desde 2013. Agora, para garantir o sucesso do modelo, os empreendedores precisam assegurar uma entrega tranquila. O Bling! é um software de gestão em nuvem que oferece uma logística eficiente. O programa integra plataformas de vendas online aos sistemas de back-office. Com isso, gera melhoras no desempenho que chegam a 300%.

É o caso do Dedo de Moça, por exemplo, especializado em artigos como esmaltes e adesivos para unhas. “Precisávamos agilizar o processo de administração de notas fiscais. Tínhamos dois funcionários dedicados somente a isso, que preenchiam cerca de 300 por dia”, conta Ivan Vargas, gerente do e-commerce. Com a integração da ferramenta do Bling! de emissão de notas ao sistema de gestão da empresa, Vargas explica que o processo se tornou muito mais rápido. “Hoje, um único funcionário consegue emitir até 500 notas por dia, um desempenho mais de três vezes melhor.”

O Bling! também traz recursos para controle financeiro e de estoque, monitoramento de vendas, cadastro de clientes, entre outros. Além disso, oferece uma moderna ferramenta integrada ao site dos Correios que facilita o processo de postagem dos produtos.

“Para nós, isso foi uma mão na roda”, afirma Rafael Silveira, fundador e CEO da Best Bronze, empresa especialista em cosméticos autobronzeadores. Há três anos com o Bling!, ele explica que o sistema completo do software facilitou a expansão do e-commerce e varejo. “Antes, precisávamos lidar com cada uma das etapas da postagem manualmente; agora, no momento em que emitimos uma nota fiscal, já temos o código de envio e rastreio. Os Correios só precisam pesar e despachar”, conta.

Os planos do Bling! variam de acordo com as funcionalidades oferecidas, como espaço disponível e número de usuários permitidos. Os preços são a partir de R$ 25. O Plano Cobalto (R$ 50) é o mais vendido e inclui recursos como emissão de notas fiscais eletrônicas e assinatura digital. Há a possibilidade de testar o software gratuitamente por 30 dias

Comentários

PUBLICIDADE