Notícias

Aplicativo da rede social literária Skoob é lançado

Criado em 2009, o Skoob, maior rede social de leitores do Brasil, acaba de lançar um aplicativo gratuito. Voltado a quem deseja conversar sobre livros, ele apresenta funcionalidades como listas de leituras dos usuários, sejam elas realizadas ou futuras, e grupos de discussão segmentados por título, autor ou temas de interesse.

202-Livro Skoob

Disponível para iOS e Android, o app possui interface amigável e traz novidades exclusivas. “As editoras parceiras, como Intrínseca, Sextante e Companhia das Letras, entre outras, disponibilizam o primeiro capítulo de seus lançamentos para que os usuários leiam no aplicativo”, diz Lindenberg Moreira, sócio-fundador do Skoob.
A rede social possui mais de 1,8 milhão de participantes, que já adicionaram quase 84 milhões de livros às suas estantes, entre títulos já lidos e aqueles que estão em suas listas de intenção de leitura. Apenas em 2014, foram quase 6 milhões deles. Além disso, o site promove o sorteio de exemplares aos internautas e permite que os usuários troquem livros entre si.
O Skoob é uma rede social brasileira que foi criada a partir de um hobby de Lindenberg Moreira e sua sócia, Viviane Lordello. “Em apenas uma semana, sem nenhum tipo de publicidade, já havia cinco mil cadastrados. Em 2011 resolvemos transformar o Skoob em empresa”, conta Moreira. Com o aplicativo, a meta é chegar a dois milhões de usuários até o final deste ano.

Comentários

PUBLICIDADE