Notícias

Apiki lança iniciativa de segurança frente a exigência de certificado digital SSL

Google anunciou que, a partir de janeiro de 2017, todos os sites que não possuírem certificado digital SSL  (Security Socket Layer) serão apresentados pelo Chrome como inseguros.

Google Chrome emitirá um alerta de segurança para os usuários de sites com conexão HTTP. Sites que exijam senhas e números de cartões de crédito e que não possuam conexão segura HTTPS, o navegador exibirá o alerta de segurança na barra de endereços como “Não seguro” e irá chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de que suas informações pessoais possam ser interceptadas ou roubadas durante a navegação, se essa não possuir certificado digital SSL.

Páginas seguras adotam o HTTPS como protocolo para assegurarem a integridade dos dados trafegados e, tratando-se de sites de compras e transações no ambiente online, a exigência é ainda maior. O Google espera adicionar o alerta de segurança também no modo anônimo e, futuramente, alertar para as questões de segurança todas as conexões HTTP que forem inseguras, independente do conteúdo oferecido por elas.

Diante disso, a Apiki, empresa especializada em WordPress, lançou o Apiki WP One Day SSL, um produto focado em implementar o certificado SSL em sites desenvolvidos em WordPress, garantindo que os mesmos ofereçam conexão HTTPS segura – Para ver condições especiais de compra, clique aqui.

 

 

Certificado: opção para empresas

O Let’s Encrypt, projeto da Linux Foundation com o intuito de popularizar e difundir a utilização de criptografia na web facilitando a aquisição e a implementação de certificados SSL, é um certificado SSL gratuito e se torna uma opção diante das mudanças anunciadas pelo Google. O certificado é implementado para garantir a integridade dos dados trafegados em sites WordPress.

 

Comentários

PUBLICIDADE