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Como criar uma página inicial que gere receita

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A sua página inicial é a página mais importante de todo o seu website, sem dúvidas. A questão é: você está maximizando o poder de sua homepage? Há websites demais; a resposta é um honesto “não”.

Por que esse é o caso? Por que as páginas iniciais falham em viver de acordo com sua razão de ser? Por que eles não geram mais receita para a empresa?

As causas são inúmeras. A página inicial é muitas vezes um campo de batalha de interesses concorrentes, uma confusão de estratégias desfocadas, uma vitrine para reformulações mal executadas e um circo de pura confusão.

 

Aqui está porque a sua página inicial é importante

Para a maioria dos sites, a página inicial recebe mais tráfego direto e orgânico do que qualquer outra página do site.

  • Para provar este ponto, eu examinei o primeiro site que apareceu no meu Google Analytics. A página inicial tem 80% mais tráfego do que a segunda maior página de tráfego do site;
  • O site analisado tem mais de 90.000 páginas, e a página inicial recebe mais de 18% de todas as visitas;
  • Quando eu olho para os dados de perto, vejo que não só a página inicial obtém mais tráfego, mas consegue mais tráfego. Dentro de todas as 90 mil páginas, a página inicial marca 20% dos visitantes de site exclusivo e é responsável por 46% das entradas do local;
  • Além disso, a taxa de rejeição é menor (23%) e o tempo de permanência é superior a outras páginas do site.

Isso é apenas um exemplo. A maioria dos sites comuns provavelmente tem resultados semelhantes.

O que esses números nos dizem? A mensagem é simples. A sua página inicial é importante. É a entrada para o seu site inteiro. É a sua frente de marca. É você.

Agora, eu quero lhe dizer exatamente como projetar uma página para aumentar a sua receita.

Desde que você reconheça a importância da sua página inicial, você deve tentar melhorar o poder dela e ganhar mais receita. Vou lhe dizer como.

 

  1. Descubra por que seu site existe

Eu hesito em começar a lista com uma afirmação existencial, mas eu não posso evitar. Um site bem sucedido tem um propósito. Muitas páginas da web estão ocupando espaço na internet, mas realizando pouco o propósito. Se a sua empresa tem um propósito, então o seu site deve servir a esse propósito de alguma forma.

Descubra o efeito. Aqui estão algumas sugestões:

  • Ler um artigo;
  • Cadastrar-se para uma lista de discussão;
  • Fazer um teste SaaS gratuito (Software como serviço, do inglês software as a service, é uma forma de distribuição e comercialização de software);
  • Comprar um item;
  • Preencher um formulário de um potencial contato de vendas (“leads” em inglês).

Dica: Faça a ação orientada ao invés de informações orientadas. A intenção não declarada de muitas páginas da web é “aumentar a consciência da marca ou as informações da marca.” Isso é bom, mas não é nem acionável e nem mensurável. A melhor maneira de aumentar a notoriedade da marca é os visitantes do seu site fazerem algo – se inscrever para a lista de discussão? Baixar um white paper? Preencher um formulário?

Depois de definir a finalidade da página, você está pronto para começar a otimizá-la. Em pouco tempo, a caixa registadora vai começar a tocar.

 

  1. Concentre a página inteira em uma única ação

Uma vez que agora você tem um propósito para a página, você pode focar a página neste propósito. Como você faz isso? Tudo depende do seu produto ou serviço. Eu sugiro algumas formas comuns:

  • Use chamada para ações em todos os lugares no site. Muitas das deficiências da sua página inicial serão resolvidos enquanto você tem CTAs (em inglês abreviação para call-to-action);
  • Criar uma chamada grande e atraente para os botões call-to-action. Texto CTAs são bons, mas botões funcionam melhor.
  • Use um pop-up para capturar endereços de e-mail;
  • Use o HelloBar;
  • Coloque um formulário na barra lateral ou no cabeçalho, aonde os visitantes podem vê-lo facilmente;
  • Destaque seu número de telefone no cabeçalho do site.

Os métodos são muitos, mas o princípio é um só: concentre a página inteira em apenas uma ação.

>> Como escrever e fazer o design de Call To Actions eficazes

 

  1. Crie uma razão convincente para o usuário clicar

Os visitantes só vão se converter e clicar, se eles têm uma boa razão para isso. CTAs sozinho não criam uma conversão.

O que vai fazer o usuário clicar? Há uma pesquisa sobre essa questão, mas, felizmente, você só precisa seguir alguns princípios simples.

  • Deixe o visitante curioso. Dar a ele algo para se perguntar sobre. O que vai vir a seguir? O que é isso tudo? Por que isso é tão importante? Mantenha o site focado o suficiente, mas também intrigante o suficiente para provocar cliques.
  • Faça o visitante ficar animado. Outra emoção poderosa é a excitação. Ela e seus paralelos fisiológicos complexos transformam usuários passivos em clientes ansiosos.

Os usuários motivados tornam-se fáceis uma vez que você realmente entende o que impulsiona os seus clientes. Por exemplo, digamos que você é um gerente de propriedade vendendo os seus serviços de gerenciamento de propriedade para os investidores imobiliários. Você entende as necessidades deles, as suas motivações e os seus pontos de dor. “Olá investidores, os seus problemas de aluguel estão resolvidos! Ligue para as melhores taxas na gestão da propriedade!”. Ponto!

Tudo o que você precisa fazer agora é adicionar o título bem colocado, criar um CTA relevante e começar a acumular vantagens. Agora, a sua página inicial é rentável.

 

  1. Faça o usuário clicar em vez de rolar

Uma das tendências no web design é criar Parallax sites. Eu tendo a concordar com os prêmios da crítica que está “excessivo como um efeito na moda“. Mais prejudicial, acredito eu, é que isso limita a eficácia de um site.

Vamos voltar para o primeiro ponto – por que seu site existe. Se o seu site existe para transmitir informação por si só, então tudo bem, a rolagem pode ser uma grande ação. Mas se você está procurando por ação, lideranças, preenchimento de formulários e conversões, então sugiro que você opte por cliques em vez da barra de rolagem.

 

  1. Faça o tempo de carregamento tão rápido quanto possível

Páginas de carregamento lento vão afastar uma grande quantidade de usuários. Segundo a pesquisa, metade dos usuários da internet esperam um tempo de carregamento de 2 segundos. Se a página não carregou em três segundos, eles se foram – para encontrar um site de carregamento mais rápido.

Page Speed pode soar como um daqueles ajustes técnicos sob o capô que você pode ser tentado a ignorar. Não tão rápido. Quando Walmart melhorou o seu tempo de carregamento da página, eles aumentaram a receita em 1% para cada 100 ms de melhoria. Mozilla ganhou um extra de 60 milhões de downloads do Firefox em um ano, quando eles fizeram o seu site 2,2 segundos mais rápido. O Yahoo impulsionou o tráfego por 9% cortando 400ms de tempo de carregamento. Por outro lado, o tempo de carregamento da Amazon arrastou-se por um único segundo, custando ao varejista $1,6 bilhão em vendas.

O tempo de carregamento é importante. Você pode avaliar a sua velocidade do site e fazer melhorias usando a ferramenta gratuita do Google Page Speed.

 

Conclusão

O seu site é um desperdício de espaço? É apenas um espaço reservado online? Por todo o dinheiro que você está gastando no seu site, você precisa transformá-lo em uma vaca leiteira (“cash cow“).

Comece com o fim em mente – o objetivo final para o seu site. A partir daí, trabalhe para o seu objetivo com as mudanças viáveis e práticas que vão obrigar os usuários a fazer exatamente o que você quer que eles façam.

 

é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br

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